MEIO FILTRANTE - Mercedes-Benz é a marca automotiva mais valiosa do mundo
Esta notícia já foi visualizada 197 vezes.



Mercedes-Benz é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Data:10/2/2020

De acordo com ranking anual da Brand Finance, estrela alemã vale US$ 65 bilhões

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz é a marca automotiva mais valiosa do mundo, de acordo com o “Global 500 2020”, ranking anual divulgado pela Brand Finance sobre as 500 marcas mais valiosas. Na lista geral, a montadora alemã aparece como 11ª colocada. Melhorou duas posições. Seu valor de marca é estimado em US$ 65 bilhões, 7,8% mais alto que no estudo de 2019.


 A segunda colocada do ranking entre as montadoras foi a Toyota, com US$ 58,1 bilhões. Seu valor subiu 11,1%. No ranking geral ela subiu da 17ª para a 15ª posição.

A Volkswagen aparece na terceira colocação entre as montadoras. O valor da marca cresceu 7,6% sobre o ano passado e está avaliado em US$ 44,9 bilhões. No ranking geral da Brand Finance a Volkswagen está na 25ª posição. Também subiu dois degraus este ano.

Quarta colocada do setor automotivo, a BMW caiu uma posição em 2020 no ranking geral (de 29ª para 30ª). Seu valor de marca, no entanto, permanece inalterado: US$ 40,5 bilhões. Atrás dela surge a Mitsubishi, que subiu 22 posições, da 57ª para a 35ª.

Seu valor de marca é estimado em US$ 37,6 bilhões. Cresceu 42,8% sobre o ano passado. Outra montadora alemã entre as dez mais da Brand Finance é a Porsche. Subiu seis degraus e ocupa agora a 41ª colocação, com US$ 33,9 bilhões em valor e alta de 15,6%.

A fabricante de esportivos de luxo é seguida de perto por outra japonesa, a Honda, com valor de marca de US$ 33,1 bilhões (alta de 28,6%). Ganhou 15 posições e ocupa agora o 45º lugar no ranking geral.

A oitava colocada é a Hyundai. Com valor de marca estimado em R$ 20,1 bilhões, a sul-coreana se manteve na 82ª posição do ranking geral, mas registrou pequena perda de 2,8% em seu valor. Atrás dela vem a Ford, marca cujo valor caiu 1,4% e está agora em US$ 18 bilhões. No ranking geral da Brand Finance a americana perdeu duas posições e ocupa agora o 94º posto do ranking.

A décima e última montadora entre as 100 marcas mais valiosas do mundo é a Nissan, com valor estimado em US$ 17,9 bilhões (14,5% ante 2019). No ranking geral ela caiu da 93ª para a 97ª como reflexo de problemas em seu comando.

Em tempo, as dez marcas mais valiosas apontadas pela Brand Finance no ranking geral foram Amazon, Google, Apple, Microsoft, Samsung, ICBC, Facebook, Wallmart, Ping An e Huawei.

Veja abaixo as 10 marcas mais valiosas do setor automotivo:

1) Mercedes (US$ 65 bilhões, +7,8%)
2) Toyota (US$ 58,1 bilhões, +11,1%)
3) Volkswagen (US$ 44,9 bilhões, +7,6%)
4) BMW (US$ 40,5 bilhões, +0,0%)
5) Mitsubishi (US$ 37,6 bilhões, +42,8%)
6) Porsche (US$ 33,9 bilhões, +15,6%)
7) Honda (US$ 33,1 bilhões, +28,6%)
8) Hyundai (US$ 20,1 bilhões, -2,8%)
9) Ford (US$ 18,5 bilhões, -1,4%)
10) Nissan (US$ 17,9 bilhões, -4,5%).



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade