MEIO FILTRANTE - Rodrigo Limp é o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia
Esta notícia já foi visualizada 230 vezes.



Rodrigo Limp é o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia

Data:19/3/2020

O engenheiro eletricista, Rodrigo Limp, é o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 17 de março (terça-feira). Limp atuou desde 2007 na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e se tornou diretor da instituição em 2018.

É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF (2007) e mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília – UnB (2012). Possui especialização em Direito Regulatório de Energia pela UnB (2009) e MBA em Gestão de Empresas de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2019).

Na ANEEL, Limp atuou como especialista em regulação de janeiro de 2007 a fevereiro de 2015 na Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição. Executou na Agência atividades técnicas e econômico-financeiras associadas aos leilões de concessões de transmissão de energia elétrica. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados na área de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos desde fevereiro de 2015. Em maio de 2018 tomou posse como diretor da ANEEL, onde ficou até assumir o cargo no MME.


Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade