MEIO FILTRANTE - Auto Avaliar ganha um reforço estratégico no Brasil: startup Karvi da Argentina
Esta notícia já foi visualizada 189 vezes.



Auto Avaliar ganha um reforço estratégico no Brasil: startup Karvi da Argentina

Data:24/3/2020

A partir da esquerda: JR Caporal (CEO Auto Avaliar), Matías Barrio (CEO e cofundador Karvi) e Daniel Nino (diretor Auto Avaliar)


Plataforma expande serviços de usados e integra solução para a compra de veículos novos

SUELI REIS, AB
 
A plataforma Auto Avaliar, empresa brasileira especialista em venda e compra de carros usados, ganha um reforço estratégico no Brasil a partir de uma nova parceria com a Karvi, startup argentina que oferece solução online para a compra e venda de veículos novos. As empresas vão integrar seus sistemas nas concessionárias brasileiras já cadastradas pela Auto Avaliar a fim de facilitar a compra e a venda de veículos novos e usados pelas revendas.


 Na prática, enquanto a plataforma da Auto Avaliar continua focada no negócio B2B de veículos usados, o site da Karvi vai oferecer informações em tempo real incluindo preço e estoque dos veículos novos disponíveis para venda nas concessionárias já credenciadas pela Auto Avaliar. Deste modo, os consumidores podem consultar a disponibilidade do modelo/versão que buscam e após essa seleção poderão escolher entre as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade e nível de atendimento, qualidade da resposta dos vendedores e preços finais.

Neste processo, o veículo usado do consumidor também pode ser automaticamente avaliado e repassado para a plataforma da Auto Avaliar para seus 30 mil lojistas multimarcas no País. No final, o cliente também escolhe de que maneira quer interagir com a concessionária, seja pessoalmente, por telefone ou atendimento online via aplicativo.

“A Auto Avaliar é muito focada no negócio B2B, enquanto o mercado do consumidor final é muito grande e requer expertise e outro know how. Desta forma, avaliamos que ir sozinho para esse mercado pode desfocar o negócio. A sociedade com a Karvi faz muito sentido, eles são especialistas, conhecem bem o mercado, entendem perfeitamente o que tem que ser feito”, avalia Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar.


“Após nosso primeiro contato, foi imediata a certeza de que tínhamos uma ideia com muita complementaridade, mesmos valores, com muita sinergia e que podíamos fazer grandes coisas juntos”, comemora o cofundador e CEO da Karvi, Matías Fernández Barrio. “Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa e nosso objetivo é facilitar o processo e garantir uma boa experiência para o cliente”, completa.

Para JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, integrar a venda de veículos zero quilômetros com o sistema de repasse online de carros usados ou seminovos representa uma evolução e grande vantagem tanto para os consumidores quanto para as concessionárias.

“O uso de plataformas digitais para comércio de veículos traz mais agilidade e facilidade, além de garantir, sobretudo, maior transparência nas transações entre clientes, concessionárias e lojistas”, comenta.

POTENCIAL DE EXPANSÃO

O Brasil é a primeira experiência da Karvi fora da Argentina. Segundo Barrio, que a fundou em 2018, em apenas três meses, a empresa conseguiu introduzir aqui sua plataforma em 200 concessionárias, todas na capital paulista e já cadastradas pela Auto Avaliar. A expectativa é fechar com mais de 400 lojas integradas em São Paulo e até o fim deste ano estar presente em mais quatro cidades. Atualmente, a Auto Avaliar está presente em 70% das revendas no País, dos quais 40% já contam com integração tecnológica de sistema com a empresa.

“Com essa sociedade, a AutoAvaliar se torna nosso acelerador, chegaremos muito mais rápidos às concessionárias porque nosso parceiro no Brasil têm o conhecimento e o relacionamento com seus empresários e tomadores de decisão e sabemos que o tempo é crucial para qualquer startup”, avalia Barrio.

O CEO da Karvi acrescenta que este é um negócio ganha-ganha uma vez que a concessionária só paga quando vende o carro e também não há obrigatoriedade em colocar 100% do estoque no sistema: o concessionário decide quais unidades estarão disponíveis para venda online aos consumidores.

Nino complementa que a parceria tem como missão desmitificar a má experiência do consumidor em ter o carro usado mal avaliado nas concessionárias. “Nosso negócio propõe mudar isso, para que o concessionário tenha a capacidade de avaliar o carro por um preço justo a partir dos nossos sistemas e com isso mudar a experiência do consumidor, que quer o carro novo e com a melhor oferta justa do carro usado.”

Segundo os executivos, ambas as equipes têm capacidade de integração entre os sistemas em todo o território nacional em um curto espaço de tempo.

“Nosso maior desafio agora é com o cliente, trazer uma boa experiência e ser atrativo, trazer inclusive aqueles que já estão na etapa final do processo de compra, oferecendo as condições da transação dentro do nosso site com transparência e simplicidade, assim como a AutoAvaliar já oferece em sua plataforma para os usados”, finaliza Barrio.


Fonte: Automotive Business

Comentários desta notícia

Publicidade