MEIO FILTRANTE - Robôs desinfetam hospitais na luta contra Coronavírus
Esta notícia já foi visualizada 158 vezes.



Robôs desinfetam hospitais na luta contra Coronavírus

Data:25/3/2020

Como uma nova e poderosa arma contra a disseminação do novo Coronavírus, hospitais chineses estão utilizando robôs de desinfecção da UVD Robots, da empresa dinamarquesa Blue Ocean Robotics.

Os robôs autônomos de desinfecção estão sendo enviados para vários hospitais na China para ajudar a combater o coronavírus, também chamado COVID-19. Os primeiros robôs foram enviados no final de fevereiro e nas semanas seguintes, muitos outros robôs foram enviados via aérea para serem implantados na luta contra o novo vírus.

Com a luz ultravioleta, o robô dinamarquês pode desinfetar e matar vírus e bactérias autonomamente, limitando efetivamente a propagação de coronavírus sem expor a equipe do hospital ao risco de infecção.

Com vendas em mais de 40 países, a UVD Robots está entregando seus robôs de desinfecção autônomos para hospitais em outras partes da Ásia, além dos mercados de saúde na Europa e dos Estados Unidos.

A invenção aumenta a segurança de funcionários, pacientes e seus familiares, reduzindo o risco de contato com bactérias, vírus e outros microorganismos nocivos. A luz UV-C concentrada emitida pelos robôs enquanto eles dirigem tem um efeito germicida que remove praticamente todos os vírus e bactérias transportados pelo ar nas superfícies de uma sala. Resultados, que levaram o robô UVD a ganhar o Oscar da indústria de robótica – IERA Award em 2019.

O desenvolvimento do robô UVD começou em 2014, quando um grupo de hospitais dinamarqueses exigiu uma maneira muito mais eficaz de reduzir as taxas de infecção nos hospitais. A colaboração frutífera entre bacteriologistas, virologistas e funcionários de hospitais de hospitais e desenvolvedores de robôs, designers, engenheiros, investidores e empresários da Blue Ocean Robotics, dona da UVD Robots, levou a uma introdução inicial do mercado em 2018.

Claus Risager, CEO da Blue Ocean Robotics e Presidente do Conselho da UVD Robots, considera uma enorme satisfação para os funcionários, a gerência e o círculo de proprietários testemunhar a implantação do UVD Robot. “Agora estamos ajudando a resolver um dos maiores problemas do nosso tempo, impedindo a propagação de bactérias e vírus com um robô que salva vidas em hospitais todos os dias”.

 

Foto-crédito: site da Blue Ocean Robotics


Fonte: Aquecimento Industrial

Comentários desta notícia

Publicidade