Novo Indicador De Sujeira Gw

O novo indicador eletrônico de sujeira GW foi desenvolvido para o emprego em baixa pressão até 25 bar, principalmente para a aplicação em filtros de fluxo secundário e em sistemas lubrificantes, mas também é apropriado para instalações hidráulicas.


Indicador de sujeira GW monitora as condições do filtro

Novo Indicador De Sujeira Gw

O novo indicador eletrônico de sujeira GW foi desenvolvido para o emprego em baixa pressão até 25 bar, principalmente para a aplicação em filtros de fluxo secundário e em sistemas lubrificantes, mas também é apropriado para instalações hidráulicas.
O indicador GW determina a pressão de entrada assim como a pressão diferencial no filtro com dois sensores. Além da saída analógica para a pressão diferencial existe agora uma saída analógica adicional para a pressão antes do elemento filtrante (por exemplo, para o monitoramento da pressão da bomba, caso ela seja montada diretamente antes do filtro). Vantagem especial do cliente: Dois sinais de sensores são integrados em um só aparelho, e isto a um preço semelhante ao atual indicador eletrônico de sujeira GC. O princípio de funcionamento do indicador GW, seu equipamento com um chip de computador/micro controlador e um software interno, permite funções inovadoras, fazendo do indicador uma ferramenta para monitorar as condições.
A iniciativa para o desenvolvimento do produto veio da área de geração de energia eólica (solicitante do projeto "EVA-Wind"). A exigência do cliente determinou poder medir a pressão diferencial já a partir de 0 bar, para monitorar também a pressão diferencial do filtro limpo. No atual indicador GC a faixa de medição começava só em 20% da pressão de reação nominal. Metas: Planejamento de manutenção, mas também constatar se há elemento montado ("indicação sem elemento") ou se o elemento está danificado.
A pressão operacional permissível foi limitada, condicionada ao princípio, a favor da precisão de indicação em 25 bar. Como no indicador GC, o indicador GW também possui um sinal de pré-alarme com 75% do "valor final". Pela primeira vez existe a possibilidade de otimizar esta pressão de pré-alarme conforme as especificações do cliente.

Princípio de funcionamento:
Dois sensores individuais.
Com isto as seguintes vantagens:
Separação dos meios, boa aptidão a sujeira, sem vazamento interno, se-gunda saída analógica

Novo Indicador De Sujeira Gw



Grupo de objetivos
• Para filtros de linha, retorno e fluxo secundário em sistemas hidráulicos e de lubrificação até 25 bar, por exemplo, em geradores eólicos, na indústria de papel, em usinas elétricas ou em bancadas de testes hidráulicos e de transmissões;
• Com bloco adicional designação de encomenda "V 1/4 I-D-S.0" como sensor de pressão diferencial universal, podendo ser empregado também independente de filtros (vide figura acima);
• Especialmente apropriado para fluidos contaminados devido à separação de meios hidráulicos.

Funções:
• Saída analógica de 4..20mA para pressão diferencial, fonte de corrente;
• Saída analógica adicional de 4..20mA para pressão antes do filtro, fonte de corrente;
• Saída comutadora alarme, obstrução do filtro 100%, normalmente aberto (opção: normalmente fechado);
• Saída comutadora pré-alarme, obstrução do filtro 75%, normalmente aberto (opção: normalmente fechado);
• Monitoramento Bypass, sinalização "Bypass aberto";
• Opção: monitoramento abaixo da pressão mínima (reconhecimento "sem elemento" ou então "elemento com defeito");
• Soluções específicas do cliente são possíveis, sendo amplamente para-métricas, referente modo de funcionamento das saídas comutadoras, pressão de reação e pré-alarme, e muito mais;
• Pressão máxima no lado limpo 25 bar, pressão máxima no lado sujo 25 bar;

Publicidade