Europa Na Wqa Aquatech Usa 2005
Por Grupo Europa
G
Edição Nº 14 - Maio/Junho de 2005 - Ano 4
Europa esteve representado por Dácio Múcio de Souza, Diretor-Presidente; Antônio Carlos Camargo, Diretor Industrial; e Márcia Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios.
Antônio Carlos Camargo (à esq.) e Dácio Múcio de Souza na WQA Aquatech 2005 |
Líder no mercado de purificadores de água residenciais no Brasil, o Grupo Europa mais uma vez marcou presença num dos principais eventos mundiais do setor de tratamento de água, a WQA Aquatech USA 2005 International Exhibition and Educational Conference, realizada de 29 de março a 2 de abril em Las Vegas, Estados Unidos.
Europa esteve representado por Dácio Múcio de Souza, Diretor-Presidente; Antônio Carlos Camargo, Diretor Industrial; e Márcia Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios.
O evento registrou crescimento global de 50% em relação a 2004, marcando o primeiro ano da joint venture na organização entre a WQA – Water Quality Association – e a RAI, de Amsterdã, promotora da Aquatech, unindo os dois eventos e resultando num acontecimento único para o setor na América do Norte, atraindo visitantes e empresas de todo o mundo.
As estatísticas comprovam o sucesso da iniciativa, com a divulgação de um levantamento parcial de 4.292 visitantes contra 2.854 em 2004. O número de empresas expositoras – 331 aumentou em 60% em relação ao ano passado (207), e a área de exposição teve crescimento de 48%. "Atendemos ao desejo do mercado de realizar um evento unificado entre a WQA e a Aquatech e esperamos números ainda maiores para as próximas edições em Chicago, em 2006, e Orlando, em 2007", comemorou Peter Censky, Diretor Executivo da WQA.
Conferência internacional
A exemplo dos anos anteriores, além de visitar a feira de negócios, que recebeu o nome de Water Opportunity Show, o Europa participou da conferência para os membros internacionais da WQA, com Dácio Múcio de Souza apresentando um relatório dos principais avanços no Brasil em relação a normas e certificações de qualidade para o setor, incluindo a NBR 14908:2004, para aparelhos por pressão; a NBR 15176:2004, para aparelhos por gravidade; e a determinação da Portaria 191 do INMETRO, compulsória para os aparelhos com sistema elétrico incorporado fabricados e/ou comercializados no país. Dácio foi o único brasileiro a integrar o Conselho Consultivo da Assembléia Mundial da WQA como Diretor para a América Latina, além de ser Vice-Presidente e Diretor de Comunicação da ABRAFIPA – Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos Para Tratamento de Água.
"O evento é referência mundial para atualização mercadológica, com importância estratégica para o desenvolvimento dos negócios em escala global", avalia Dácio Múcio de Souza.
Qualidade comprovada
Responsável pelas inovações tecnológicas do Grupo Europa, Antônio Carlos Camargo fez uma avaliação positiva para a marca. "Em comparação com o mercado mundial, temos produtos onde nos destacamos como o caso do Contágua, inteiramente desenvolvido, produzido e patenteado pelo Europa para controle da troca das câmaras de purificação. Os concorrentes internacionais são bem mais caros e geralmente com acionamento elétrico, enquanto o nosso funciona por sistema hidráulico e mecânico, independente das condições de energia", explica Camargo. "De uma forma geral, comprovamos novamente que nossos produtos e purificadores estão entre os mais avançados no mundo em tecnologia e qualidade, sendo bem mais acessíveis ao consumidor final em relação aos preços praticados no exterior", finaliza.