Mercado
Por Meio Filtrante
Edição Nº 24 - Janeiro/Fevereiro de 2007 - Ano 5
Saiba as novidades do mercado.
EATON Filtration apresenta novo Gerente Comercial A EATON Filtration apresentou o Engenheiro Mecânico Ruy Salles como seu novo Gerente Comercial no Brasil. Ruy possui uma sólida experiência como gerente geral e forte atuação em logística, supply chain e gestão de negócios, com ênfase no mercado de autopeças e filtração. Construiu sua carreira nas empresas GTE Sylvania, Elebra Telecon, Parker Hannifin, Nacco Mat. e Handling Group. Na Eaton Filtration, Ruy é responsável pela estratégia de negócios para América do Sul e pela manufatura de bolsas filtrantes para diversos segmentos de mercado. “A EATON é uma corporação de US$ 11 bilhões, reconhecida e admirada nos mercados em que atuamos”, comenta Ruy. A empresa responde, desde 2004, pelas marcas Hayward FiltrationTM, GAFTM e LoefflerTM, e tem a missão de ser o melhor provedor de soluções, produtos e serviços de alto valor agregado aos sistemas de filtragem no mercado. Em 2006, as atividades da EATON Filtration foram consolidadas na planta Guarulhos do Grupo Fluid Power. Segundo Ruy, esta mudança demandou ações de adequação do “modus operandi”, conforme os padrões requeridos de uma Premier Company, que reporta seus resultados na bolsa de Nova Iorque e é auditada conforme os princípios da regulamentação Sarbannes Oxley. “Estamos redobrando nossos esforços para dirimir as dúvidas e o impacto destas ações sobre os negócios de nossos parceiros, amigos e clientes”, explica. |
Mauro Urbinatti da POLI-FILTRO Mauro Urbinatti é o novo Gerente Comercial da POLI-FILTRO, uma das maiores empresas de distribuição de filtros do Brasil, responsável pela comercialização das principais marcas nacionais e importados, além da sua própria marca de filtros, TURBO. Mauro responde pelo desenvolvimento das vendas em todo território nacional, segundo ele, com total apoio da diretoria da empresa. “Um dos primeiros passos está sendo a organização no atendimento aos clientes em todo o Brasil, adequando a estrutura POLI-FILTRO”, diz Mauro. Mauro também trabalhou na Unifilter Ind. e Com. de Filtros Ltda., mais de um ano, onde atendeu o mercado de reposição como gerente de vendas. Iniciou sua carreira no mercado de filtros em 1985, na Donaldson, trabalhando em diversas áreas, como o PCP, compras e na fábrica, como encarregado da linha de montagem. “Em 1987 passei para o departamento de vendas, atendendo toda a linha de Aftermarket e OEM”, conta. Em 1996, os negócios da Donaldson no Brasil foram adquiridos pela Parker Hannifin, Mauro permaneceu e começou a desenvolver filtros para aplicação pesada, tendo como clientes famosas montadoras, entre elas a DaimlerChrysler (Mercedes-Benz), Volvo, Scania, Volkswagen Caminhões, Agrale, AGCO (Massey Ferguson), John Deere e Randon. |
Projetos de biocombustível Baseados na cultura de cana-de-açúcar em áreas irrigadas de Minas Gerais, Bahia e Piauí, os projetos de biocombustível estão cada vez mais perto da implantação. Um termo de cooperação técnica sobre projetos de bioetanol e biodiesel já foi assinado no fim do ano passado. A cooperação envolve a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Companhia de Promoção Agrícola (Campo) e a Itochu Corporation. A Codevasf, companhia vinculada ao Ministério da Integração Nacional, irá fornecer informações sobre o desenvolvimento dos projetos de irrigação e dados agrícolas sobre cana-de-açúcar e bioenergia no Brasil. Já a Campo disponibilizará informações sobre a produção de bioenergia, incluindo o etanol, e sobre o cultivo da cana-de-açúcar na região do Cerrado. A companhia reúne empresas especializadas nas questões agrícolas do país e trabalha com a diversificação de culturas, novos modelos agrários e inovações técnicas e ambientais. A Itochu irá fornecer dados sobre o mercado de álcool no Japão e no mundo. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biodiesel (Abiodiesel), Nivaldo Trama, afirmou que o Brasil tem potencial para liderar a produção de biocombustíveis no mundo, desde que ofereça incentivos para que os agricultores troquem as culturas convencionais pela produção de biodiesel. (Fonte: Agência Brasil) |