Mercado

Saiba as novidades do mercado


Wilson Mograbi na Astral Ambiental

A Astral Ambiental é uma empresa especializada na elaboração de projetos, fabricação e instalação de equipamentos para controle da poluição do ar. Atuando no mercado há 25 anos, a empresa oferece o que há de melhor em sistemas de exaustão, filtros de mangas, silos de armazenagem, entre outros. Ao longo desses anos a empresa vem desenvolvendo uma estrutura dentro da área comercial e, para focar inteiramente nesse objetivo, um novo membro entrou em sua equipe de vendas, Wilson Mograbi Pinto.
Há 17 anos, Wilson atua no mercado de filtração desenvolvendo um trabalho direcionado à área comercial e técnica, além de realizar palestras em diversas empresas do Brasil e participar como colaborador da Revista MEIO FILTRANTE. Wilson Mograbi Pinto assumiu o departamento comercial da Astral Ambiental em Janeiro de 2006. O convite surgiu com o objetivo de expansão e a organização do Departamento Comercial, com o fortalecimento dos Representantes nos principais Estados. "Existe uma lacuna entre os fabricantes de equipamentos, os fabricantes de elementos filtrantes e o cliente final. Preencher essa lacuna sempre foi minha meta. O convite da Astral é a oportunidade de introduzir o que chamo de Novo Conceito em Sistema de Exaustão.
O mercado está querendo mais do que apenas comprar um equipamento na empresa que se diz a maior do Brasil ou o elemento filtrante na que se diz ser a Nº 1", explica Wilson. Para 2006, a meta da Astral é o crescimento. As ações já estão definidas, haverá participações em feiras importantes, contratações de novos representantes, fortalecimento das relações com fornecedores, e aumento de participação na agro-indústria, metalúrgicas e fundições.
"Aos 50 anos, acredito que aprender é minha vocação, sou apaixonado por filtração e o convite vem preencher mais um grande passo na minha trajetória profissional", diz Wilson.



A Astral Ambiental fica em Curitiba, PR
Tel: (41) 3346-2200
site www.astralambiental.com.br


MercadoA Celulose IRANI começa o ano com novo contrato de exportação. Uma distribuidora de papel na Colômbia encomendou um lote piloto do papel FineKraft, produto certificado para ser usado em contato com alimentos, em padarias, fast foods e supermercados. O FineKraft é um papel monolúcido de baixa gramatura de 35 a 65 gramas, que permite impressão diferenciada. Apresentado em duas versões, liso ou listrado, e certificado pelos Institutos Adolfo Lutz (Brasil) e Isega (Alemanha) para entrar em contato direto com alimentos.

O Instituto Adolfo Lutz analisa quatro itens básicos, tomando como referência a Portaria 177/99 da Secretaria de Vigilância Sanitária: migração global, caracteres organolépticos, arsênio e metais pesados. Os papéis que entram em contato direto com alimentos devem ser produzidos com materiais de fibra virgem sem a mistura de reciclados. "A IRANI é uma empresa integrada, pode garantir a qualidade e a origem da celulose, não dependendo de terceiros. Sendo assim, conseguimos manter a estabilidade de nosso produto", explica Cristiene Lopes, gerente comercial da IRANI Papéis.

Publicidade