Automotivo - Comprometimento Da Maior Distribuidora

Há mais de uma década no segmento, a POLI-FILTRO prima por qualidade trabalhando com diversos fabricantes, inclusive com sua marca própria


Há mais de uma década no segmento, a POLI-FILTRO prima por qualidade trabalhando com diversos fabricantes, inclusive com sua marca própria

por Guilherme Menezes Martinelli

A maior distribuidora de filtros automotivos para equipamentos pesados do Brasil escolheu o tradicional bairro comercial de São Paulo, Bom Retiro, para sediar sua empresa. Com 17 anos de mercado, a empresa vem explorando oportunidades de negócios dentro do segmento, obtendo um crescimento anual em torno de 30%. O sucesso da POLI-FILTRO se dá principalmente a sua visão empreendedora perante as oportunidades. Com uma equipe de vendas formada por trinta vendedores, doze representantes comerciais espalhados pelo Brasil, e mais duas filiais, uma em Porto Alegre (RS) e outra em Cuiabá (MT), a empresa vem somando forças no mercado nacional.

Automotivo - Comprometimento Da Maior Distribuidora

O presidente da POLI-FILTRO, Sr. Airton Montesso, e o diretor, Sr. Aldenir C. Montesso revelam um pouco da história bem sucedida da empresa. "Somos uma fornecedora de serviços, que tem por objetivo levar uma variedade de produtos de alta qualidade aos nossos clientes". Atuando num conceito multilinhas, a companhia oferece desde filtros para veículos leves até filtros industriais. Trabalhando com diversos fabricantes, entre eles: Mann+Hummel, Fram, Cummins Filtration, Parker, Racor, Donaldson, Baldwin, Hengst e Fil Filter. Além do trabalho com sua marca própria, a TURBO. O surgimento da marca, segundo seus representantes, aconteceu quando eles enxergaram um nicho de mercado, até então, aparentemente abandonado pelas empresas fabricantes. Um segmento de filtros altamente técnico e com baixa quantidade de produtos não interessava muito para a maioria das empresas. A companhia viu aí uma oportunidade de crescimento e desenvolveu a marca TURBO. Na POLI-FILTRO a qualidade dos produtos é fator primordial. Tanto na linha TURBO, quanto em outras linhas, o processo de avaliação é rigoroso e segue os altos padrões do mercado internacional. A empresa tem certificação ISO 9001, e um departamento de técnicos que acompanha tanto fornecedores como trabalhos de campo. Além da garantia do fabricante do equipamento, a POLI-FILTRO oferece também sua garantia ao consumidor.

Próximos passos
A POLI-FILTRO enxerga sempre uma relação de confiança com seus clientes e fornecedores. Segundo eles, o lucro nada mais é do que o retorno da satisfação do cliente e do mercado, lucro esse que merece e deve ser reinvestido na Automotivo - Comprometimento Da Maior Distribuidoraempresa. Com um faturamento crescente, e um sistema de gestão de sucesso funcionando a mais de uma década, eles ainda querem crescer mais. Outra grande ferramenta da empresa, e peça chave de qualquer sistema de distribuição, é a logística, na qual a empresa pretende alcançar desempenho total em breve. "Nós já alcançamos quase isso em estados de mais fácil acesso, como Minas Gerais e Paraná, mas queremos alcançar esse 100% de eficiência em todos os estados possíveis", conta Aldenir. Além disso, a empresa quer alcançar novos horizontes comerciais, além de Mineração, Geração de Energia, Construção Civil e Agricultura - seus principais mercados. A POLI-FILTRO quer inovar ao ser a primeira companhia brasileira a fazer distribuição para as forças armadas. Com um projeto em andamento junto a sua parceira, e uma das maiores companhias americanas, a Donaldson, a empresa pretende atender também o mercado bélico e de aeronaves, se tornando mais uma vez pioneira e abrindo novos ramos de atuação, para o mercado nacional.

A POLI-FILTRO acredita que uma entidade, ou um órgão de classe focado no mercado de filtros, uniria fabricantes, distribuidores e os interesses do segmento como um todo, como comenta o Diretor Aldenir: "Há muitos anos no mercado de filtros, os distribuidores, até mesmo os fabricantes, são desunidos por não terem uma própria associação. Com isso, não há quem brigue pelos nossos interesses em nenhuma esfera, nem estadual, nem federal. Isso acaba gerando um mal estar no mercado". O presidente da POLI-FILTRO, Airton Montesso ressalta: "O mercado de filtros é um mercado que ainda engatinha no Brasil, que nasceu há pouco tempo, então quando um cliente compra um produto nosso, ele não compra Donaldson, não compra Baldwin, não compra TURBO, compra a credibilidade de 17 anos de mercado, a credibilidade POLI-FILTRO".

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