Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)

Os custos são vinculados à aquisição de um bem, isto é, a soma de todos os custos desde a aquisição até o sucateamento


Os custos são vinculados à aquisição de um bem, isto é, a soma de todos os custos desde a aquisição até o sucateamento

Tradução por Christian Duch

Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)Em combinação com o “Custo do Ciclo de Vida“ (Life Cycle Cost – LCC) muitas vezes surge o conceito de “Custo Total de Propriedade” - CTP (Total Cost of Ownership – TCO). Neste caso, trata-se de um possível processo de contabilização dentro da consideração do Custo de Ciclo de Vida.
Considerando só os custos de aquisição na decisão da compra, podem acontecer consideráveis decisões errôneas. É mais conveniente considerar também os custos seqüenciais e abaixá-los para evitar esses erros - isso é conhecido como Gerenciamento de Custos do Ciclo de Vida.

Life Cycle Cost / Total Cost of Ownership
Os conceitos Life Cycle Cost e Total Cost of Ownership são utilizados hoje em dia com freqüência em discussões. Com isto entende-se basicamente a análise e, respectivamente, a consideração na totalidade de um ciclo de vida de uma instalação, máquina ou ainda componente, desde a aquisição até o sucateamento.

Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)


A meta da redução do LCC (respectivamente do TCO) por sua vez resulta na colocação de tarefa para uma série inteira de conceitos, tais como OOE (Overall Operating Efficiency), MTBF (Mean Time-Between Failures), MTTR (Mean Time To Repair), e outros.
As diretivas para as características acima são atualmente definidas de forma crescente e quantitativamente com maior peso por grandes consumidores finais. Assim, fabricantes de automóveis de liderança já exigem hoje indicações obrigatórias sobre o Life Cycle Cost, e destas grandezas derivadas para máquinas ferramenta por dez anos, para prensas até mesmo por até 30 anos. Investimentos novos dos fabricantes de máquinas são decididos à base dos preços das máquinas e do cálculo LCC oferecido (veja tabela ao lado).
Esta compreensão alterada de custos dos clientes finais, baseada num todo, coloca naturalmente os fabricantes de máquinas diante de novos desafios.Conceitos de máquinas, subsistemas empregados e componentes precisam ser igualmente colocados na bancada de testes referente sua influência sobre o Life Cycle Cost. Disto resultam por sua vez novas exigências aos fornecedores terceiros, cujos produtos são utilizados e montados pelos fabricantes de máquinas. Uma ênfase dos Life Cycle Costs significa assim uma transformação de base e abrangente dentro da completa cadeia tecnológica. Disto resultam principalmente para a técnica dos fluidos uma série de desafios. O Total Cost of Ownership de instalações da técnica de fluidos pode ser eficazmente reduzido, por exemplo, pela concepção (possivelmente por sistemas otimizados no grau de rendimento) ou pela construção (por ventura mediante medidas especiais para minimizar vazamentos e fugas internas). Além disso, cabe ao elemento construtivo óleo, ao contrário de outras técnicas de acionamento, naturalmente uma importância decisiva.

Origem da consideração pelo Custo do Ciclo de Vida
A compreensão da importância do Custo do Ciclo de Vida provém originalmente da indústria automobilística.
Exemplo:
Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)

CCV na área de bens de consumo particulares:
Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)

Atual importância do gerenciamento do CCV:
* Conta para as tendências na construção de máquinas;
* Entrementes já é padrão nos fornecedores e usuários de máquinas, não somente na indústria automobilística.

Benefício do gerenciamento de CCV:
Custo Do Ciclo De Vida (Ccv)
* Conseqüência positiva sobre as importantes áreas do cálculo de lucro e perda (receitas, despesas, instalação material, pessoal);
* Grande economia de custos (desfecho mais vantajoso dos custos totais);
* Maior capacidade de concorrência.

Publicidade