Fsi Aposta Em Novo Diretor Para Desenvolver O Mercado Nacional

O engenheiro Vlamir Fernandes, 42 anos, pós-graduado na área de materiais, aceitou o desafio e desde o início do mês de julho ocupa o cargo de Diretor Geral na fábrica de São Bernardo do Campo.


Fsi Aposta Em Novo Diretor Para Desenvolver O Mercado Nacional
O engenheiro Vlamir Fernandes, 42 anos, pós-graduado na área de materiais,  aceitou o desafio
e desde de o início do mês de julho ocupa o cargo de Diretor Geral na fábrica de São Bernardo do Campo.

Os dirigentes da FSI®, empresa sediada em Michigan nos Estados Unidos, não precisaram deslocar um profissional da matriz para ajudar a filial brasileira a participar mais ativamente do mercado nacional  e, conseqüentemente, a América do Sul.
Optaram por um  profissional local para atender as expectativas de crescimento da empresa. Trata-se do engenheiro Vlamir Fernandes, 42 anos, pós-graduado na área de materiais,  que aceitou o desafio e desde o início do mês de julho ocupa o cargo de diretor geral na fábrica de São Bernardo do Campo.
Vlamir Fernandes traz vivência e experiência para mudar os rumos da FSI® em curto prazo. Ele afirma que já traçou inúmeras estratégias para impulsionar as vendas. Uma delas é a criação  de  uma  rede de distribuição de produtos efetiva, associada a um forte investimento na área de tecnologia e marketing. Mas, o engenheiro deixa claro que ele não é, e nem poderá ser a estrela máxima de uma empresa, responsável por todo o sucesso. " É preciso que a marca seja forte, tenha nome no mercado. Se uma empresa produz filtros de qualidade inferior, certamente não terá vida longa. O consumidor precisa ter confiança na marca"
"Devemos dar confiança ao nosso cliente e mostrar que a FSI® está presente, que tem profissionais altamente qualificados e que vende filtros e cartuchos de qualidade invejável".
Vlamir Fernandes conta que a principal receita para que uma empresa do setor de filtros cresça é apostar na satisfação do cliente e trabalhar com uma equipe de vendas e de pós-vendas forte e experiente.
A FSI® é atualmente a segunda no mercado de vendas dos filtros do tipo bag e cartuchos de filtração no País. A multinacional também fabrica vasos de pressão. A fábrica do ABC Paulista produz 80% do material vendido no Brasil e na América do Sul.Fsi Aposta Em Novo Diretor Para Desenvolver O Mercado Nacional
O diretor geral da FSI® acredita que unir uma marca forte e competência gerencial vai levar a companhia à liderança do setor em menos de 3 anos. "O processo de perpetuação dos produtos de uma empresa é um trabalho árduo".
Vlamir lembra que mesmo com todas as oscilações econômicas o mercado de filtros tem espaço para crescer e está em constante evolução. No entanto, o engenheiro acrescenta que o Brasil precisa de alguns ajustes para atingir o patamar dos Estados Unidos e Europa . Ele ressalta que a alta carga de impostos é uma "pedra no sapato" dos investidores. "Esse processo pode ser revertido em alguns anos, mas não podemos lamentar. As empresas brasileiras devem driblar a recessão inovando na fabricação ou, se possível , trazendo mais tecnologia de fora", acrescenta Fernandes.
O diretor geral explica que o Brasil é um País em potencial. "O mundo precisa voltar os olhos para nós, como faz com a China. Não dá para jogar fora ou deixar de lado uma nação, economicamente ativa tão grande.
O nosso povo é trabalhador e se adapta às mudanças".
Vlamir volta a frisar que a planta da FSI® nacional está preparada para atender todo o mercado brasileiro. O destaque é para os setores automobilístico e químico.
A FSI é uma empresa multinacional americana, fabricante de Elementos Filtrantes tipo Fsi Aposta Em Novo Diretor Para Desenvolver O Mercado Nacionalbolsa, tipo cartucho e filtros industriais. Está há doze anos no País e tem como objetivos traçados pela empresa exportar os produtos produzidos em São Bernardo do Campo para o resto do mundo.

Publicidade