Editorial

Depois de muitas festas e comemorações chegamos a 2005. E não se trata de um momento cheio de incertezas como foi no início do ano passado, quando havia apenas a promessa de crescimento econômico no País.


Depois de muitas festas e comemorações chegamos a 2005. E não se trata de um momento cheio de incertezas como foi no início do ano passado, quando havia apenas a promessa de crescimento econômico no País. Agora, os resultados são concretos e palpáveis. Como a Meio Filtrante mostrou em suas reportagens durante todo 2004, o mercado de filtros cresceu. Cresceu bastante! Muitas empresas superaram as próprias metas. Tiveram que correr para refazer os planos e ampliar ainda mais seus negócios.
Felizmente, essa realidade também esteve presente na revista Meio Filtrante. Alcançamos nossos planos de nos tornarmos bimestrais, passando a oferecer mais informações e notícias para você leitor, atuante neste amplo mercado que está em plena expansão. Mas isso não é tudo que reservamos para 2005. Queremos mergulhar com mais profundidade em todas as peculiaridades do universo dos filtros e seus sistemas.
Nesta primeira edição do ano, escolhemos um elemento básico da vida para ser destaque. Escolhemos a água. É parte da história da humanidade desenvolver técnicas e métodos para se obter uma água saudável e em abundância para abastecer todas as necessidades de sobrevivência da sociedade. Com o aprimoramento tecnológico, a filtragem de água foi uma das primeiras e mais importantes conquistas para o desenvolvimento sustentável das nações. Na reportagem de capa há um pouco de sua história, com ênfase na importância para o mercado de filtros.
Também conversamos com muitas empresas para saber quais são as suas apostas para este ano. Descobrimos que o mercado internacional está se tornando cada vez mais atraente e há quem não poupe esforços para expandir sua empresa.

Boa leitura e feliz ano novo!
A Editora

Publicidade