Europa Apresenta Novidades Em Convenção Nacional
Por Meio Filtrante
Edição Nº 28 - Setembro/Outubro de 2007 - Ano 6
Ações “Visita Premiada”, ampliação da locação corporativa e “Parceria Legal” entre os destaques
Ações “Visita Premiada”, ampliação da locação corporativa e “Parceria Legal” entre os destaques
por Marco Antônio Simon
Líder na comercialização de purificadores de água para uso residencial e comercial no país, o Europa realizou no início de agosto em Águas de Lindóia (SP), a Convenção Nacional 2007, com a participação dos Distribuidores Autorizados, integrantes da Direção, Diretorias de Vendas e Departamentos Administrativos, totalizando cerca de 160 pessoas. A condução dos trabalhos esteve a cargo de Dácio Múcio de Souza, Diretor-Presidente do Europa, auxiliado por Antônio Carlos Camargo, Diretor Industrial, e Márcia Rocha, Gerente de Novos Negócios, com organização da house agency Eurocom – Europa Comunicação e Propaganda.
Em quatro dias de atividades, o Europa apresentou novidades em técnicas de vendas, estratégias de mercado, resultados operacionais, novas tecnologias e palestras com o Prof. Luiz Marins e o consultor José Benedito Varella, entre outras ações. O ponto alto da convenção foi o anúncio do Concurso Cultural “Visita Premiada Europa”, que encerrou o encontro com forte apelo motivacional. Outros assuntos de destaque foram a ampliação para praças além do Estado de São Paulo do sistema de locação corporativa de purificadores – a partir de R$ 39,00/mês - onde o Europa atua desde outubro de 2001; e o programa de responsabilidade social “Parceria Legal Europa”, já realizado há cerca de um ano pela direção da empresa em São Paulo, e que passa a ter abrangência nacional através da rede de Distribuidores.
“Visita Premiada Europa” distribui prêmios
Apresentado na convenção e iniciado em 10 de agosto em todo o País, o Concurso Cultural “Visita Premiada Europa” segue até o dia 10 de dezembro de 2007. Para participar do concurso, ao receber a visita previamente agendada do consultor Europa, o consumidor deve preencher um formulário, indicar três clientes potenciais e responder a frase: “Por que você quer um Europa na sua vida?”. Também é possível participar da promoção fazendo a inscrição para agendamento da visita através do site www.europa.com.br.
Os autores das cinco melhores respostas, escolhidas por um júri especial indicado pelo Europa, receberão prêmios da marca Electrolux, sendo: 1ª colocada: 01 (um) Refrigerador de duas portas, Frost Free, Water Dispenser 409 L, Inox - Cód. DW 48X; 2ª colocada: 01 (uma) Lavadora de Louças, 12 pessoas, Inox, 220V - Cód. LL60X; 3ª colocada: 01 (um) Fogão, 1 Forno, 4 queimadores, Acend. Super Automático, Timer, Inox, Bivolt - Cód. 56TX; 4ª colocada: 01 (uma) Lavadora de Roupas, Abert. Superior, Turbo Rápido, Fria, 10 Kg, Branca - Cód. LTR10; e 5ª colocada: 01 (um) Forno de Microondas 28L, Inox, com Grill - Cód. ME30X.
Conforme o regulamento do “Visita Premiada Europa”, disponibilizado na íntegra no site www.europa.com.br, - o consultor Europa que efetuou a visita receberá o mesmo prêmio destinado ao consumidor selecionado. “É uma ação que reforça a presença da marca Europa, valoriza o homem de vendas e visa alavancar nossos resultados através do marketing direto, que ganha cada vez mais força na economia do País”, explica Dácio Múcio de Souza.
Parceria Legal Europa
Sempre atento a questões sociais, o Europa apresentou também o Parceria Legal Europa, programa de responsabilidade social desenvolvido de forma a ter abrangência regional, nacional e internacional. Inicialmente, tem como foco ações de cunho assistencial através das empresas do Grupo Europa e também dos Distribuidores nacionais e internacionais. Os
primeiros passos já foram dados, e a Brasfilter e o Centro Empresarial Europa, com apoio das demais empresas do grupo, têm executado ações como doação de alimentos e campanhas específicas amparando as instituições ICC – Instituto Criança Cidadã, e Tucca – Associação Para Crianças e Adolescentes com Câncer, em complemento ao trabalho em andamento com as entidades Casa de Davi; Centro Social Nossa Senhora da Pureza; e Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro.
Um dos pontos-chave do projeto envolve a participação dos Distribuidores Europa, que poderão realizar a ação assistencial de sua preferência na comunidade na qual a distribuição está inserida, de forma continuada, estabelecendo parcerias.
Avaliação
“Sem dúvida, foi uma das melhores convenções realizadas na história do Europa, sempre com foco no Distribuidor, para que ele disponha das ferramentas necessárias para atender o consumidor com qualidade e perpetuar nossa liderança no mercado”, finaliza Dácio Múcio de Souza.
Grupo Europa Grande São Paulo: (11) 3017-8400 Demais localidades: 0800-131413 www.europa.com.br |