Mercado
Por Meio Filtrante
Edição Nº 33 - Julho/Agosto de 2008 - Ano 7
Confira as novidades do nosso mercado
Agenda Fenasan agita segmento de saneamento e tratamento de água Tecnoshow aposta nas boas previsões para a indústria automobilística |
Campanha contra as Garrafas
Uma campanha chamou atenção em Londres. O jornal Evening Standard iniciou movimento contra o
consumo de água em garrafa. Segundo divulgado na imprensa inglesa, com essa mudança de hábito, a população economizará dinheiro e
ajudará a “salvar o planeta”, por meio da redução da emissão de gás carbônico (principal contribuinte para o fenômeno do aquecimento global) originária da produção e do transporte das garrafas. De quebra, o problema do excesso de resíduos plásticos, que impermeabilizam o solo e dificultam a decomposição de
outros resíduos, também será diminuído. Com
apoio do prefeito da cidade, quem ganha é o
mercado de filtros que será impulsionado
por conta da campanha. Segundo a Agência
Akatu, a International Bottled Water Association (Associação Internacional de Água Engarrafada) informou que, em 2005, o Brasil se tornou o quarto maior consumidor mundial de água mineral, tendo superado Itália, Alemanha e França. No Brasil, há diversos modelos de filtros residenciais no mercado, desde os tradicionais, de barro, até os mais modernos, instalados na parede.
Fonte: Agência Akatu
Empresas paulistas têm melhor primeiro trimestre dos últimos seis anos O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, em maio, os indicadores da produção industrial, mostrando que as micro e pequenas empresas paulistas tiveram seu melhor desempenho durante o período de janeiro a março de 2008. Inovação alavanca crescimento econômico |