Europa Investe Em Campanhas De Conscientização

Nova campanha visa alertar o consumidor quanto à importância da água potável


Nova campanha visa alertar o consumidor quanto à importância da água potável




Em sintonia com o aumento das vendas propiciado pela chegada das festas de fim de ano e do verão, o Grupo Europa colocou nas lojas, no início de novembro, uma nova campanha para conscientizar o consumidor quanto à necessidade do consumo de água pura.
Idealizada pela house agency Eurocom, a campanha está presente nas principais lojas e pontos comerciais do Europa em todo o Brasil. A força de vendas da marca é representada por 370 escritórios, 168 lojas, 220 pontos de vendas e assistência técnica, ultrapassando 750 pontos de atendimento direto ao consumidor no País, com o suporte de cerca de 4.500 homens de vendas.
“Primavera/Verão e Natal/Fim de Ano são períodos sazonais excelentes para promover produtos Europa e ressaltar o indispensável hábito de beber muita água. Mais que isso, água da melhor qualidade”, diz Irineu Padiglione, responsável pela área de criação da Eurocom. As campanhas nesses períodos favorecem tanto os conteúdos como as ilustrações, imagens e decorações, especificamente nas Water Shops – lojas exclusivas Europa, que já ostentaram os seguintes temas: Verão 2003/2004 – “Sombra e Água Pura”; Natal/Fim de Ano 2005 - “Já era hora de você ter um Europa”; 2006 – “Europa - o presente da vez”.
O clima festivo e de confraternização do final de ano atraem e otimizam o consumo, fazendo dessa época o período recorde de compras em produtos e serviços. A segunda data do ano é o Dia das Mães, que recebeu em 2007 o tema “Mãe só tem uma; Europa tem mais de 20 modelos para você presenteá-la”.
Partindo para a questão da conscientização, as campanhas Europa do segundo semestre têm privilegiado o tema Educação Ambiental, em sintonia com a farta condução de idéias, ações, programas e eventos acontecendo a cada momento em todo o planeta.

Europa Investe Em Campanhas De Conscientização

Em outubro, mês dedicado às crianças, o Europa trouxe para as vitrinas um garoto new-look, porta-voz de mensagens educativas sobre o meio ambiente. Equipado com skate, bermudão e tênis, ele segura em uma das mãos um gigantesco balão, nada menos que o Planeta Terra. Macro-adesivos desta imagem foram aplicados sobre as vitrinas, tendo ao pé cerca de oito frases educativas ou alertas sobre a água, em condições de serem lidas pelas crianças. Uma das frases: “Segundo a Organização Mundial da Saúde, a falta de água atinge mais de 1 bilhão de pessoas no planeta”.

Fim de ano e verão
Em continuidade ao tema, durante os meses de novembro e dezembro, a mensagem, um tanto analítica, mas necessária, será “Nunca Se Falou Tanto Em Qualidade De Vida; Água é Vida; Europa é Qualidade. 2007 – Boas Festas – 2008”.
As peças criadas pela Eurocom são complementadas com adornos de linha tradicional, adquiridos no mercado. São recursos para que o envolvimento emocional comece de dentro para fora das áreas comerciais. “Dessa forma, os próprios representantes respiram o clima festivo nos escritórios e seguem para o trabalho em campo “contagiados” pelo espírito natalino”, explica Irineu.

Europa Investe Em Campanhas De Conscientização

Paralelamente às decorações, o Grupo Europa e a rede de distribuidores incrementam o período com campanhas de incentivo, premiando os representantes cumpridores de metas pré-estabelecidas com cestas de Natal, espumantes, panetones e similares. “As iniciativas seguem aspectos da tradição e aliam a qualidade do produto a um intenso programa de suporte promocional e publicitário; ao mesmo tempo, procuramos despertar a competitividade saudável e recompensadora em nossos colaboradores, que levam a milhares de lares brasileiros os benefícios dos purificadores de água Europa”, finaliza Irineu. Europa Investe Em Campanhas De Conscientização

Grupo Europa
Grande São Paulo: (11) 3017-8400
Demais localidades: 0800-131413
www.europa.com.br
Publicidade