Editorial

Na última edição de 2007, a Revista Meio Filtrante está em clima de festa. Não apenas pelo espírito de confraternização característico a essa época do ano, mas pelos bons resultados obtidos pelas empresas do setor.


Boas Festas e um Próspero 2008!

Na última edição de 2007, a Revista Meio Filtrante está em clima de festa. Não apenas pelo espírito de confraternização característico a essa época do ano, mas pelos bons resultados obtidos pelas empresas do setor.
Para nós, cada filtro comercializado significa um passo rumo a melhores condições de qualidade de vida para a humanidade e mais desenvolvimento para a indústria, dentro de uma nova realidade de conscientização em prol do meio ambiente.
Basta lembrar que o homem sempre interferiu na natureza em nome do crescimento e do progresso. Agora, todos estamos presenciando os resultados de décadas de emissão de poluentes de maneira desenfreada, que prejudicaram as águas, o solo, o ar, os animais e o próprio homem. Por isso, comemoramos o aumento na venda de filtros, que têm papel primordial e uma simbologia própria na preservação do planeta, desde que observadas condições adequadas de descarte dos elementos filtrantes, tema diversas vezes abordado em nossas matérias.
Nessa edição, trazemos como destaques a Filtros Vox, que se posiciona como a quarta maior marca de filtros automotivos no Brasil; o crescimento da indústria em 2007, que sugere bons resultados para 2008; o pedido de proteção ao mercado de autopeças brasileiro pela AFAC - Associação de Fábricas Argentinas de Componentes; a invenção da garrafa com filtro; o trabalho em postos de gasolina desenvolvido pela Zeppini; em Tecnologia, a importância da limpeza técnica de componentes e sistemas; metodologias para a filtração de óleo em temperaturas elevadas; a campanha de marketing preparada pelo Europa para o fim de ano; os resultados da Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2006; os sistemas de filtragem para incineração de resíduos; e o reúso da água na indústria de refino de petróleo.

Boa leitura, boas festas e que tenhamos muito mais a comemorar em 2008!

Rogéria Sene Cortez Moura


EditorialCapa
Ricardo Pessoa, Diretor Comercial da Filtros Vox, no Centro de Distribuição da empresa
Crédito da foto: Eduardo Ramos/EM 10

Criação e Desenvolvimento:

L3ppm - publicidade, propaganda e marketing Ltda

 

Colaboraram nesta edição:
Dácio Múcio de Souza, Antonio Carlos Camargo, Marco Antonio Simon (Grupo Europa); Eng. André Luis Moura, Valdir Montagnoli, Tatiana Christiano (DBD Filtros); Helmut Zschieschang, Marlene Dorigon, Alex Peixoto (Hydac Tecnologia); Moacyr J. Domingues, Dr. Helio Cavicchio e diretoria (Abrafipa); Márcio Zago (Hidro Filtros); Eng. Carlos H. Filártiga, Márcia A. Costa (Spirax Sarco); Eng. Edson Ricco Júnior (Apexfil); Aldenir C. Montesso (POLI-FILTRO); Edgard Luiz Cortez (Iteb); João Carlos Mucciacito (Cetesb); Juliana Peixoto Monteiro, Alessandra Magrini, Alexandre Salem Szklo e Riane Torres Santiago Nunes (COPPE - Programa de Planejamento Energético - Universidade Federal do Rio de Janeiro); Ricardo Pessoa, Pedro Verpa, Janaina de Lacoleta (Filtros Vox); Pablo Soboleff (Hengst); Edson Manzato (Sofape); Cezar Galete Cerbam (Shell Lubrificantes); Carlos A. Canova (Sogefi Filtration); Marcelo Barbosa (Cummins Filtration); Vera Maria Costa Barros (Petrobras); Alexandre Tambasco, (Lorenzetti); Emerson Gonçalves do Prado (IBBL); Adriano Pellegrini (Ulfer); Marta Messa (Philips Walita); Denis Beber Frada.

Os artigos e matérias não refletem a opinião desta revista, assim como declarações emitidas por entrevistados e através de anúncios, sendo de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e anunciantes.

A reprodução total ou parcial das matérias só é permitida mediante autorização prévia da Revista Meio Filtrante, e desde que citada a fonte.

Publicidade