Editorial

Estamos finalizando 2017 e juntos há mais de 15 anos, é normal que nessa época façamos planos e reflexões sobre o que vivemos. E por mais que tenha sido um ano de muito trabalho, incertezas e turbulências, a vontade e criatividade do brasileiro seguem&nbs


Acredite no futuro

Estamos finalizando 2017 e juntos há mais de 15 anos, é normal que nessa época façamos planos e reflexões sobre o que vivemos. E por mais que tenha sido um ano de muito trabalho, incertezas e turbulências, a vontade e criatividade do brasileiro seguem em evidência, os empresários empenhados em fazer o país crescer e o mercado começa a dar os primeiros sinais de recuperação. Isso demonstra a força de superação e a grandeza do povo brasileiro, a despeito daqueles que fazem mau uso e agridem a nação.    
O Brasil é um país cantado, contado, bonito por natureza, de extensão e clima privilegiado, com uma riqueza infinita em commodities, jovem e repleto de oportunidades. Por isso, convidamos todos a refletir e acreditar no Brasil que dá certo, do progresso, investimentos e inovações. É preciso valorizar o país da vontade de fazer, criar e desenvolver, de pessoas talentosas, sonhadoras, empreendedoras, com potencial de alavancar o tão necessário crescimento que almejamos. Há um legado de sucesso que não deve ser esquecido, e sim transmitido de geração em geração para que tenhamos um país melhor para todos.
É continuar trabalhando, valorizar as coisas simples da vida, não deixar de compartilhar momentos de alegria com a família, participar, doar, se envolver com a comunidade, manter o interesse em aprender e estar atualizado, sem deixar de questionar os acontecimentos, fiscalizar, planejar e estar pronto para as oportunidades. Não desanimar e acreditar que fazendo nossa parte, vamos contribuir para esse verdadeiro Brasil de prosperidade e realizador. 
Nessa edição trazemos matéria sobre o jeito Poli-Filtro de fazer gestão, que na contramão da crise, vive um momento de grande expansão; abordamos em detalhes os filtros de banda e os filtros leito; as novidades no mercado de filtração residencial; e ainda, um especial com a análise de 2017 e perspectivas para 2018 no mercado de filtros.

Boa leitura e um próspero ano novo, com muita saúde, paz, harmonia e realizações!

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora



Editorial



Conselho Editorial:

Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Caio Guilherme Barbosa; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortez; Luciano Peske Ceron; Marcia Brunini Truite Hanson; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Plínio Centoamore; Ricardo Saad; Robert Scarlett; Tárcia Rita Davoglio; Tarcisio Costa; Valter Medina; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.


Colaboraram nesta edição:
Abrafiltros (Diretoria); Paulo Roberto e José Augusto da Silva Moraes (Parker); Edgard Luiz Cortez e Lucas Cortez Moura (Iteb); Alysson Padovani (Flexível); Digvijai Singh (A2Z Filtration); Luciana Beneton e Fernando Brusadin Queiroz (Tecitec); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi); Juliano Frizzo (Filtros Planeta Água); David Siqueira de Andrade e Gabriela Oppermann (Supply Service); Claudia Montesso, Djalma Baúte, Edmilson Jacob, Luciano Malinverni, Nailton Bomfim dos Santos e Fábio Oliveira (Poli-Filtro); César Costa, Daniel Ruy e Diogo Gomes (Wega Motors); Thiago Lima (Saati); Nathália Souza de Novaes (Telas MM); Sérgio Gazarini e Fang Cai (Seineca); Egon Scheiber (Mausa); Norio Kota (VLC); Fábio de Oliveira Pinto (Asstefil); Moacyr J. Domingues (ABRAFIPA); Anderson Alves (Hidro Filtros); Alexandre Tambasco (Lorenzetti); Luiz Catanio (Notria); Marcelo Silva (Sogefi); Anderson A. Oliveira (Hidro Filtros); Joana Silva (Embrapa); Sidney Rago (IMAM Consultoria); Jadson Freire da Silva, Rutt Keles Alexandre da Silva e Ana Lúcia Bezerra Candeias (PRODEMA/PE).
Publicidade