Editorial
Por Meio Filtrante
Edição Nº 87 - Julho/Agosto de 2017 - Ano 16
Estamos adentrando no segundo semestre do exercício fiscal de 2017 e o que será que nos espera diante de turbulências e mais turbulências? A resposta exige praticidade e simplicidade, postura e atitude, foque no seu mercado e em seus negócios
Postura e Atitude!
Estamos adentrando no segundo semestre do exercício fiscal de 2017 e o que será que nos espera diante de turbulências e mais turbulências? A resposta exige praticidade e simplicidade, postura e atitude, foque no seu mercado e em seus negócios, invista sempre!
Diante deste cenário desafiador, você deve ter se questionado uma porção de vezes: como diz o dito popular, se nós vivemos em um país "abençoado por Deus e rico por natureza", com uma invejável extensão de terras, com tantas riqueza naturais, um país com um clima maravilhoso ensolarado, alegre, um país sem guerras, um país que tem um povo acolhedor, altamente adaptável, solidário, inteligente, trabalhador, um país repleto de oportunidades, um país reconhecido pela sua agricultura, seu parque industrial, futebol, música, folclore e por tantos outros méritos, por que não são propagados na mesma proporção que são divulgados uma enxurrada de assuntos e temas que denigrem a imagem do nosso país?
Se temos tudo isso e muito mais coisas boas do que ruins, então por que o nosso país está passando por tantas dificuldades? Sim, com certeza você também já deve ter respondido e esclarecido essa pergunta.
Nosso país têm uma economia forte, colocada em 9° lugar no ranking das maiores economias do mundo e segundo estudos, estaremos em 5° lugar deste mesmo ranking até 2050. É por este motivo, que ela é tão cobiçada e assediada por investidores do mundo inteiro. Pois então, se o nosso problema não é econômico, qual é o nosso problema? Se você respondeu que é político, tenha certeza que esse é um ponto fundamental.
O argumento, apesar de ser apartidário, e não que política não seja de nosso interesse, mas, como já é do conhecimento nacional e internacional, política brasileira é um assunto que está sendo muito bem conduzido e trabalhado pelas autoridades competentes que estão impondo e exigindo uma nova postura e atitude para os políticos brasileiros, por uma política mais ética dentro da lei, com justiça de igualdade para todos os cidadãos brasileiros.
Diante dos fatos, a história registrou e vem registrando que independente do tempo e época, sempre é tempo de fazer, seja qual for o cenário, planeje. O planejamento é mandatório, persista por resultados, faça como a maioria das empresas bem sucedidas, seja realista, foque, estude e avalie seu mercado e negócios, ouça especialistas, troque idéias com profissionais e executivos do seu segmento, some, busque profissionais com o perfil dentro de suas exigências e necessidades, valorize através de resultados sua equipe de trabalho, prepare-se, envolva-se, comprometa-se, valorize seu mercado, clientes, fornecedores, faça como uma porção de empresas nacionais que criaram estratégias e modelos de gestão e que estão usufruindo da globalização, conquistando mercados, transformando-se em empresas transnacionais.
Nas matérias dessa edição trazemos análises laboratoriais e os sistemas de filtragem; a importância dos filtros de cabine na preservação da saúde; filtros ecológicos para o mercado automotivo; como funcionam os filtros hidráulicos; membranas filtrantes, alta eficiência na separação de resíduos; o mercado de filtros como líder na aplicação das nanofibras; e a cobertura da Automec.
Lembre-se, só você pode tomar a decisão de fazer a diferença, afinal, estamos falando de postura e atitude!
Nos vemos em nossa próxima edição. Boa leitura!
Rogéria Sene Cortez Moura
Editora
Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Caio Guilherme Barbosa; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortez; Luciano Peske Ceron; Marcia Brunini Truite Hanson; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Plínio Centoamore; Ricardo Saad; Robert Scarlett; Tárcia Rita Davoglio; Tarcisio Costa; Valter Medina; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.
Colaboraram nesta edição:
Abrafiltros (Diretoria); Sérgio Gazarini e Fang Cai (Seineca); Juliano Frizzo (Filtros Planeta Água); César Costa, Oscar Talmeli e Rafael Junior (Wega Motors); Dirk Huber (Erwin Junker); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi); Thiago Lima (Saati); Edgard Luiz Cortez e Lucas Cortez Moura (Iteb); Luciana Beneton e Fernando Brusadin Queiroz (Tecitec); Digvijai Singh (A2Z Filtration); Alysson Padovani (Flexível); David Siqueira de Andrade e Gabriela Oppermann (Supply Service); Paulo Roberto, Celso Stupiglia e Marcio Cirino (Parker); Claudia Montesso e Djalma Baúte (Poli-Filtro); (Filtech); Ronilso Toledo e Marcelo Silva (Sogefi); Rodolfo Cafer (Mahle); André Gonçalves e Luciana Steffen (Mann+Hummel); Roberto Rualonga (Tecfil); Maria Helena Ambrosio Zanin (IPT); Crawford Arrington (Ahlstrom Munksjo); Hudson Zanin (Unicamp); Daniel P. Pavan (Kubota); Henia Yacubowicz e Taylour Johnson (Koch Membrane); Emerson Rodrigues (Pentair); Gabriel Lemos de Souza (Hydac); Alexandra Camargo (Pall); Luiz Fontes (Merck); Helio Primo Cavarzan (Sartorius); Paulo O. Pereira de Almeida e Leandro Lara (Reed Exhibitions); Sergio Montagnoli (Nakata); Delfim Calixto (Robert Bosch); Paulo Nielsen (Cummins); Nelma Timello (Filtros Brasil); João Bernardo Leal Ayroso (Hengst); Simone Minhoto e Roberto Rualonga (Tecfil); Francisco De La Tôrre (Sincopeças); José Roberto Alves (Federal-Mogul); Fernanda Giacon (ZF); Carlos Dourado (Dana); Rafaelle Ventieri Neto (Alfatest); Luis Abilio Marques (Gedore); Luis Lipay (Motorservice); Jurandir Defani (Taranto Brasil); Erica Di Giovancarlo (ITA); Rodrigo Carneiro (Andap); Antonio Fiola e Pedro Luiz Scopino (Sindirepa Nacional) e Alex Peixoto de Alencar.