Tecfil Realiza 22ª Edição De Premiação Para Fornecedores
Por Stephanie Manchado
Edição Nº 102 - Janeiro/Fevereiro de 2020 - Ano 18
No dia 19 de novembro de 2019, ocorreu mais uma edição da premiação realizada pela Tecfil aos fornecedores. O evento, que teve como sede o Hotel Marriott de Guarulhos, contou com uma programação variada, para além da entrega de prêmios
No dia 19 de novembro de 2019, ocorreu mais uma edição da premiação realizada pela Tecfil aos fornecedores. O evento, que teve como sede o Hotel Marriott de Guarulhos, contou com uma programação variada, para além da entrega de prêmios.
Uma homenagem à prestadora de serviços Gerhir/Mlegate foi um dos destaques da cerimônia. O diretor Enor Assis, em nome da empresa, recebeu o tributo pelos 20 anos de prestação de serviço de consultoria de recursos humanos para a Tecfil.
A premiação para os melhores fornecedores elegeu quinze empresas vencedoras, variando em determinadas categorias de materiais, como aço, embalagens, juntas de borracha, componentes químicos e papel filtrante.
Durante o evento, Márcio Silva, gerente de compras da Tecfil explicou que os critérios para a premiação foram baseados no Índice de Qualidade do Fornecedor (IQF), que é composto por três indicadores: Qualidade do Produto, Performance de Entrega e Atendimento Comercial. A cada um destes indicadores foi atribuída uma pontuação. Assim, a soma de todos estes pontos fornece a performance mensal dos fornecedores.
As empresas premiadas foram: Ahlstrom-Munksjö, Arniflex, CSN, Faro Embalagens, Germol Molas, New Age Estamparia, Newtec, Paumar-WEG Tintas, Pralana, Radici, Rex Embalagens, S3 Injetados, Sika, Soluções Usiminas e SX Industrial.
Contabilizando todas as edições passadas, é possível destacar as empresas Germol Molas, Sika e Rex Embalagens como as mais vitoriosas da premiação realizada pela Tecfil, com vinte, dezesseis e quinze prêmios, respectivamente.
André Pereira, diretor comercial da AhlstromMunksjö, também vencedora do prêmio entregue pela Tecfil, compartilhou com o público uma apresentação sobre a importância da parceria mantida pelas duas empresas para a superação de desafios do segmento de filtração automotiva. Com sede em Helsinque, Finlândia, a Ahlstrom-Munksjö é o principal fornecedor de papel filtrante para a Tecfil. Pereira ainda fez questão de ressaltar a proatividade da parceira em desenvolver novas tecnologias para aplicações de meios filtrantes.
Ao longo do dia, diversas palestras foram ministradas para o público que estava presente no evento. O diretor industrial da Tecfil, Flávio Boni, realizou a abertura oficial da 22ª edição do evento, comentando sobre a nova estrutura organizacional da empresa. Boni também aproveitou o momento para apresentar o novo diretor comercial, Wagner Santos, que se juntou à equipe em outubro. Santos tem mais de 25 anos de experiência no setor de autopeças, contribuindo para o crescimento da Tecfil. Empresas como Wabco, Knorr-Bremse e TRW foram alguns dos lugares por onde o novo diretor comercial passou.
O principal tema discutido durante o evento foi sobre como startups podem auxiliar empresas convencionais em seus desafios do cotidiano. O gerente de compras da Tecfil, Márcio Silva, convidou Celso Azevedo, representante da startup Data H, para contar aos participantes sobre as experiências e os possíveis laços entre empresas convencionais e startups.
Com a participação e mediação da diretora comercial da Rhodia-Solvey, Emy Yanagizawa, a palestra expôs aspectos relevantes a serem levados em conta quando for pensada uma relação entre uma empresa e uma startup. Exemplos de cases em que a Inteligência Artificial foi utilizada para analisar dados e estruturar informações, com foco em agregar valor e resultado para as empresas, foram apresentadas por Celso Azevedo.
Outra palestra realizada durante o evento trouxe Willian Maenishi, da startup HX4. Ele reforçou a ideia de que as inovações criadas por startups podem contribuir intensamente para elevar as empresas convencionais a um outro patamar no mercado.
O tema seguinte das palestras não poderia ficar de fora: economia. Lucas Nobrega Augusto, economista do Banco Santader, apresentou os cenários e as tendências da economia para 2020, fazendo projeções. De forma clara e objetiva, Augusto comentou diversos aspectos relacionados à economia do país e divulgou os principais indicadores econômicos de 2020.
Para encerrar a 22ª edição da premiação, Boni, diretor industrial da Tecfil, comentou sobre as perspectivas de crescimento da empresa e apresentou os planos para 2020, ilustrando várias ações que serão implementadas pela Tecfil para alcançar os objetivos definidos. Boni também aproveitou para fazer um agradecimento especial aos patrocinadores do evento, alguns dos quais são fornecedores de serviços da empresa.
|