Editorial

Quantas vezes nos pegamos desejando ter mais tempo na vida? Mais tempo para planejar, construir, visitar um amigo distante, estudar para a prova, ficar ao lado de quem já partiu, desfrutar da família, passear com os filhos, reunir os amigos


Um sábado especial

Quantas vezes nos pegamos desejando ter mais tempo na vida? Mais tempo para planejar, construir, visitar um amigo distante, estudar para a prova, ficar ao lado de quem já partiu, desfrutar da família, passear com os filhos, reunir os amigos ou simplesmente, descansar. Na medida em que crescemos, o tempo parece ser algo cada vez mais precioso e escasso; os compromissos se avolumam, e a era da internet trouxe uma nova dinâmica ainda mais rápida à passagem do tempo, impactando relacionamentos comerciais e pessoais. Tudo é urgente e tudo é para ontem.
Vivemos conectados e na ilusão de que as coisas devem acontecer na mesma velocidade na qual mandamos um e-mail ou uma mensagem pelo WhatsApp. E estamos sempre sem tempo. Mariano José Pereira da Fonseca, o Marquês de Maricá, notório filósofo, escritor, senador e ministro brasileiro, já escreveu pelos idos de 1830: "Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos". Mas você já se perguntou o que faria, se tivesse mais tempo?
É exatamente o que acontecerá agora em 2020. Ano bissexto – que ocorre normalmente a cada quatro anos para ajustar o calendário anual com a translação da Terra, que na realidade leva 365 dias e cerca de seis horas para dar uma volta completa ao redor do sol - teremos mais um dia em 29 de fevereiro, 24 preciosas horas de um sábado, que para grande parte da população está associado ao lazer. Aproveite o tempo extra para refletir e focar no que é mais importante para você, faça algo que sempre sonhou – não será por falta de tempo.
Nesse início de ano, trazemos como matéria de capa, a ampliação das instalações da Parker Hannifin em São José dos Campos (SP); e ainda: a extração da água do leite, usada para reúso industrial; a eficiência e o poder de retenção dos filtros bolsa, cartucho e cesto; o tratamento de água e o setor automotivo como fatores de impulsão para o setor de meios filtrantes; os filtros para o mercado de gás; a cobertura do Projeto Fornecedor Tecfil e muito mais.

Um próspero 2020 a todos! Boa leitura!

 

Rogéria Sene Cortese Moura
Editora

 

Editorial

 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Ricardo Saad; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Tárcia Rita Davoglio; Valter Medina; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.


Colaboraram nesta edição:
Lucas Cortese Moura (Iteb); Claudia Montesso e Djalma Baúte (Poli-Filtro); Paulo Roberto Nascimento e Giselle Rodrigues (Parker); André Luis Moura, Valdir Montagnoli e Jackson Barbosa (Laffi); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); Digvijai Singh (A2Z Filtration); Abrafiltros (Diretoria); David Siqueira de Andrade e Gabriela Oppermann (Supply Service); Cristiani Vieira (Nestlé); Ildefonso F. Rosatti (Megafilter); Marco Moraes (CSI QFBags); Eliezer Wenzel (Purifil); Robson Quito (Delphi); Cesar Costa (Wega Motors); Juliano Frizzo (Planeta Água); Paulo Galina (Lorenzetti); Mauro Banderali (Ag Solve); (Tecfil); Marcelo Zefino Teixeira e Dr. Luciano Peske Ceron (Escola Politécnica – PUCRS) e Loredana Lacava Andraus.

Publicidade