Publicidade

Editorial

Presente de Ano Novo


Presente de Ano Novo
A chegada de um novo ano é marcada por diferentes ritos, seja pular as sete ondas, comer lentilhas e uvas, usar roupas brancas ou fazer uma lista de promessas a cumprir. Além dessas e tantas outras, há uma tradição que se perpetua em diferentes locais do planeta: os veículos de notícias fazem plantões especiais para anunciar as crianças nascidas nos primeiros minutos desta passagem.
Poucas pessoas sabem, mas o Ano Novo é o feriado mais antigo do mundo e já era celebrado na Babilônia há quatro mil anos. E veio da Grécia, a tradição de usar um bebê como símbolo do Ano Novo por volta do ano 600 AC, quando desfilavam com um recém-nascido dentro de um cesto para homenagear Dionísio, o deus do vinho, ritual que celebrava a fertilidade.
E certamente, não há melhor simbologia do que a expectativa da chegada de um bebê para renovar as energias e a esperança em dias melhores. À luz dos olhos e do sorriso de uma criança tudo se transforma, os problemas e as desavenças ficam para trás, familiares, amigos e até mesmo desconhecidos se abraçam, desejam os melhores votos e celebram a magia que envolve esse momento tão especial.
Nesta edição, trazemos como matéria de capa, mantas de material reciclado para isolamento termoacústico, que atendem à diversas aplicações; e mais: filtros suportam grau de corrosão de combustíveis, inclusive do GNV – Gás Natural Veicular; a evolução do filtro do óleo, mais eficaz, durável e reciclável; filtros para máquinas gráficas; membranas de PTFE - politetrafluoroetileno - no mercado de filtros; a diferença entre retrofitting, atualizações e reforma de máquinas ferramenta; catalisadores evitam emissão de gases tóxicos; e muito mais.
Que encaremos 2022 como um ano de transformação. E saudamos com esse editorial, todas as crianças que trazem consigo, um novo ciclo de renovação e prosperidade. Sejam bem-vindos os novos Josés, Marias, Paulos, Marcelos e Helenas. E seja bem-vindo, Theo.


Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

 


 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.

 

Colaboraram nesta edição:
Adriano de Paula Bonazio e Marco Antônio Simon (Abrafiltros); Eduardo Fischer e Edison Bueno (Mahle); Lucas Cortese Moura (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi Filtration); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); Priscila Silva, José Augusto da Silva Moraes, Celso Stupiglia, Eng. Hairton Oliveira, Henrique Braiti de Souza e Cesar Souza (Parker); David Siqueira de Andrade, Gabriela Oppermann e Filipe Andrade (Supply Service); Kaio Cesar da Silva Pinas, Jan Ariel Lima da Silva, Ricardo Ribeiro Araújo e Mateus Nascimento (Tecfil); Angelo Guerra (Ebios Tecnologia); Mauricio Cohab (Trisoft); Marcelo Carlos (Engemai); Diego Carelli (Filtrilo); Stephan Blumrich (Umicore Brasil); Eduardo Miller (Mitsusbishi); Viviane Vedovatto (Bosch); Thiago Palotta (BorgWarner); (Mahle Aftermarket); Andre Amorim (Cummins Filtration); (Agência FAPESP); Dominic Barbato (Schneider Electric) e Oscar Kimura (SWAN Analytical Instruments).

Publicidade