Publicidade

Mercado

Confira as novidades no mercado industrial


Honda é selecionada, pelo quinto ano consecutivo, para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones
A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a empresa foi selecionada, pelo quinto ano consecutivo, para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (“DJSI World”). Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade (“DJSI”) servem como um dos principais parâmetros de referência para o investimento socialmente responsável.
DJSI são os índices de investimento geridos pela S&P Dow Jones Indices LLC., sediada nos Estados Unidos, que avalia a sustentabilidade das principais empresas do mundo em termos de critérios econômicos, ambientais e sociais e seleciona empresas que demonstram excelência geral para os índices.
Com base em sua revisão anual do DJSI, S&P Dow Jones Indices LLC. publica a lista de integrantes e a Honda foi selecionada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Ásia / Pacífico pelo sétimo ano consecutivo. Na revisão, a Honda também foi classificada entre as cinco principais do setor automotivo global e integrada no DJSI World. A Honda publicou seu “Relatório de Sustentabilidade 2021”, resumindo a abordagem e as iniciativas da empresa em relação à sustentabilidade. Para mais informações, visite o site.
Por meio de criações únicas e desafios como uma empresa de mobilidade, a Honda continuará fornecendo produtos e serviços atraentes que tragam alegria aos clientes, enquanto está atenta à opinião de seus stakeholders e contribui para solucionar diferentes problemas sociais. Assim, a Honda se esforçará para se tornar uma empresa cuja a existência é desejada pela sociedade.

 


 

Marcopolo conquista Prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2021
A Marcopolo S.A. é uma das grandes vencedoras da 34ª edição de Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2021, concedido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus, da editora OTM. A empresa conquistou o prêmio como a melhor na categoria Carrocerias para Ônibus. A conquista tem como base a análise do balanço financeiro de 2020 e os indicadores de desempenho avaliados pela premiação.
A Marcopolo S.A. fechou 2020 com receita líquida operacional de R? 3,589 bilhões, contra R? 4,367 bilhões em 2019. A demanda do mercado brasileiro alcançou R? 1,817 bilhão e representou mais da metade da receita líquida. Já as exportações e negócios no exterior foram de R? 1,771 bilhões.
O resultado foi impactado pela pandemia do novo coronavírus, que resultou em uma significativa queda de demanda dos segmentos rodoviário e urbano. O trabalho que a empresa vem realizando nos últimos anos com foco na eficiência, competitividade, produtividade, segurança e qualidade, permitiu minimizar essa queda nos pedidos, assim como o crescimento nos fornecimentos para os segmentos de veículos escolares (programa Caminho da Escola) e de fretamento.
Em 2020, a fabricante se destacou pelo lançamento da plataforma Marcopolo BioSafe, focada na aplicação da inovação e da tecnologia para tornar o transporte coletivo rodoviário mais seguro e eficiente. Em poucos meses, apresentou ao mercado quase uma dezena de novidades, entre produtos e serviços, fornecendo cerca de 2.000 ônibus com essas soluções de biossegurança e que colaboraram com a retomada do transporte e também do turismo.

Mercado

 


 

Siemens e Merck se unem para aumentar a confiança máquina a máquina nas cadeias de valor industrial
Empresa líder em inovação em automação e digitalização, a Siemens se une à Merck, líder em ciência e tecnologia, para desenvolverem e implementar soluções que ofereçam níveis sem precedentes de confiança digital em cadeias de valor industriais conectadas máquina a máquina (M2M). 
Essa iniciativa visa ajudar os clientes industriais a cumprir regulamentos mais rígidos na cadeia de valor em diferentes países e possibilitaria modelos de negócios disruptivos em uma variedade de setores industriais, desde Alimentos e Bebidas, Farmacêutico e Eletroeletrônicos e Automotivo.
“As cadeias de valor e os ciclos de vida dos produtos devem se tornar mais transparentes e sustentáveis. É por isso que, junto com a Merck, desenvolveremos uma solução digital completamente nova que permite a comunicação “confiável” entre máquinas, por exemplo, para a troca de dados de produção e dados de laboratório”, diz Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da área Digital Industries. “Nossos clientes serão capazes de produzir com mais eficiência, garantindo a sustentabilidade e a qualidade de seus produtos em uma ampla gama de áreas, de medicina personalizada a alimentos e bebidas, ou mesmo eletrônicos de alta tecnologia”, completa o executivo.
“Na Merck, temos sido os guardiões da qualidade por séculos e, agora, pretendemos transferir essa proposta de valor para o mundo digital conectado máquina a máquina”, afirma Laura Matz, Chief Science and Technology Officer da Merck. “Nossa colaboração com a Siemens tem potencial definido para mudar o controle de qualidade e as operações de garantia em todos os tipos de indústrias. Habilitada por um nível sem precedentes de confiança digital, a comunicação ciberfísica certificada máquina a máquina não só aumentará a qualidade, a transparência e a rastreabilidade dos produtos ao longo das cadeias de valor, mas também possibilitará novos modelos de negócios”, diz a executiva
 Devido à crescente complexidade das cadeias de valor, os requisitos atuais de rastreabilidade, transparência e controle de qualidade estão crescendo exponencialmente. Para impulsionar a Internet das Coisas Industrial (IIoT), que está transformando rapidamente as cadeias de valor e a manufatura em todos os setores, há uma necessidade urgente de troca de dados e informações eficaz e segura. No entanto, no contexto atual da IIoT, há uma falta de comunicação M2M com relação ao status de qualidade de muitos produtos. Consequentemente, a solução direcionada visa fornecer uma estrutura para uma interação M2M eficiente.
A solução direcionada forneceria a todas as partes envolvidas na cadeia de valor um ponto de acesso imediato de única fonte verdadeira para dados confiáveis e permitiria novos níveis de rastreabilidade, transparência, segurança e qualidade de produtos industriais. Isso poderia permitir que os clientes gerassem modelos de negócios disruptivos, como pay-per-part ou pay-per-performance, que seriam acionados por máquinas na IIoT.
Tecnologias de ponta, como contratos inteligentes, tokens, blockchain e computação industrial avançada podem ancorar objetos físicos a uma identidade digital e, assim, garantir transparência e autenticidade de informações e objetos físicos. Isso promove a originalidade e ajuda a prevenir a criação de produtos falsificados.
A Merck e a Siemens estão prevendo uma solução ponta a ponta que permitirá aos clientes confiar em uma única fonte imutável de verdade entre a produção e o controle de qualidade do laboratório. Dentro do escopo da colaboração, a Siemens planeja construir um ecossistema de dados IIoT centrado em objetos no qual os objetos podem se comunicar compartilhando dados em um ambiente confiável. Ambas as empresas também planejam combinar o portfólio de tecnologia de âncora de criptografia da Merck com o sistema de rastreabilidade confiável da Siemens (um sistema de genealogia de ponta a ponta para produtos) para torná-los interoperáveis com base na tecnologia blockchain.
A solução foi planejada para ser escalonável em toda a cadeia de valor. As partes interessadas devem ter acesso a todos os dados em todo o ciclo de vida de um produto – desde o design do produto até o uso pelo consumidor final. Isso simplificaria os processos e aumentaria significativamente a eficiência em todos os setores.
 

Mercado

 


 

Publicidade