Editorial

A comunicação que traz 95% de vantagem


A comunicação que traz 95% de vantagem
Talvez você nunca tenha ouvido falar do americano Salman Khan, 45 anos, filho de pai bengalês e mãe indiana. Ele é um dos educadores mais proeminentes da atualidade, fundador da Khan Academy, organização sem fins lucrativos de ensino on-line em diversas áreas. Fenômeno mundial, seus vídeos já foram vistos por mais de 102 milhões de pessoas em todo o globo, ultrapassando a marca de 100 países.
Formado em engenharia elétrica, computação e matemática, com mestrado no MIT e MBA pela Universidade de Harvard, Khan acredita que além da matemática, a comunicação é um grande diferencial e terá cada vez mais importância no futuro, para quem tiver a habilidade de ter um pensamento crítico e puder escrever, gerando uma compreensão de leitura sólida e a vantagem de estar “95% à frente das pessoas do planeta”. Seus ensinamentos atraíram a atenção de pessoas influentes como Bill Gates, que acompanha os cursos com os filhos; Elon Musk, fundador da Tesla; e o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, com a Khan Academy movimentando mais de US$ 60 milhões por ano em doações.
E motivos não faltam, numa época em que é mais fácil copiar e colar. Todos os dias somos bombardeados por milhares de informações e precisamos analisar e filtrar os conteúdos que chegam pelos computadores, celulares, revistas, jornais e tantas outras fontes, sendo que grande parte carece muitas vezes de comprovação e se transforma nas chamadas fake news, replicadas à exaustão e defendidas como verdades absolutas.
Também no meio empresarial, se faz necessário buscar formas eficazes de comunicação. Nos últimos anos, muitas empresas têm se retraído e deixado de se comunicar, perdendo oportunidades preciosas de participar de matérias de interesse e mostrar realizações que muitas vezes, ficam restritas ao ambiente interno da empresa. Por isso, é importante que as pessoas e empresas revejam e aprimorem as habilidades de comunicação, diferenciais importantes em mercados cada vez mais competitivos pela atenção dos consumidores. E contem sempre com a Revista e Portal Meio Filtrante para auxiliar sua empresa a traçar uma estratégia de comunicação objetiva e eficaz, pois como diz uma célebre frase, quem não e visto, não é lembrado.
Nas matérias desta edição, trazemos: Fontes de energias sustentáveis para remediar os impactos ambientais; Areias Filtrantes para tratamento de água; Filtração é etapa crítica para remover contaminantes microbiológicos da cerveja e muito mais.  

Boa leitura!

Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora

 


 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Cláudio Chaves; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Laíssa Cortez Moura; Leonardo Zanata; Lucas Cortese Moura; Luciano Peske Ceron; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Pedro Verpa; Robert Scarlett; Rogério Jardini; Valdir Montagnoli; Vinicius Stoco Patricio e Walter Luiz Polônio.
 

Colaboraram nesta edição:
Adriano de Paula Bonazio e Marco Antônio Simon (Abrafiltros); Lucas Cortese Moura (Iteb); André Luis Moura e Valdir Montagnoli (Laffi Filtration); Priscila Silva, José Augusto da Silva Moraes, Celso Stupiglia, Eng. Hairton Oliveira, Henrique Braiti de Souza e Cesar Souza (Parker); David Siqueira de Andrade, Gabriela Oppermann e Filipe Andrade (Supply Service); Eduardo Fischer e Edison Bueno (Mahle); José Amaro e Eduardo Azevedo (Newtec); (Filtech); Digvijai Singh (A2Z Filtration); Kaio Cesar da Silva Pinas, Jan Ariel Lima da Silva, Ricardo Ribeiro Araújo e Mateus Nascimento (Tecfil); Stenver Jerkku (Solid World); Centro Internacional de Energias Renováveis (Biogás | CIBiogás); Eduardo Bernhardt (Recicloteca); Quintin Testa (Verallia); Sidney Nakanishi (Clarifil); Alexandre Prado Rocha (Fusati); Rogério Jardini (RFL Cursos e Serviços); Andre Trombe (Pall); Júlio Nogueira (Klabin); Renato Bedendi (Mitsubishi Electric); Gustavo Xavier (HCC Energia Solar) e (Statkraft).

Publicidade