Mercado
Por Curadoria Revista Meio Filtrante
Edição Nº 117 - Julho/Agosto 2022 - Ano 21
Confira as novidades no mercado industrial
Martina Merz segue como CEO global da thyssenkrupp por mais cinco anos
O Supervisory Board da thyssenkrupp AG decidiu prorrogar o contrato com Martina Merz, CEO da empresa, por mais cinco anos, com vigência de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2028.
Dr. Siegfried Russwurm, Chairman do Supervisory Board, destacou: “Em nome de todo o Supervisory Board, agradeço a Martina Merz pela abordagem resoluta para a transformação da thyssenkrupp. Estamos satisfeitos que a Sra. Merz tenha concordado em continuar a conduzir este processo de mudança em seu papel de CEO “.
Martina Merz assumiu a posição de CEO da thyssenkrupp AG em outubro de 2019. Antes disso, a executiva atuou como Chairwoman do Supervisory Board da companhia entre fevereiro e setembro de 2019.
Fonte: RPMA Comunicação
EATON anuncia Gustavo Schmidt vice-presidente do setor Elétrico na América Latina e Omar Zaire assume posição para os Estados Unidos
A EATON, multinacional de gerenciamento inteligente de energia, nomeia Gustavo Schmidt para assumir o cargo de vice-presidente e gerente geral da América Latina para o Setor Elétrico. Omar Zaire, que ocupava a posição, assume agora responsabilidades dos negócios para os Estados Unidos como vice-presidente e gerente geral da Divisão de Power Reliability (PRD) que consiste em LIPE, religadores e controles, capacitores e network protectors na Divisão Power Systems (PSD).
Schmidt passa a ser responsável por liderar os negócios das frentes de Power Distribution/Bussmann, Power Systems, Serviços de Engenharia Elétrica e CPDI (Critical Power and Digital Infrastructure) na América Latina, que inclui desenvolvimento de produtos, estratégia de operações, desempenho de qualidade e atendimento ao cliente. Ele também atuará como líder sênior no México e vai liderar a equipe corporativa focada no país. Anteriormente o executivo atuou na Divisão de Transmissão de Energia da Siemens Energy para o México, América Central e Caribe, onde trabalhou durante 24 anos em várias posições estratégicas incluindo CEO para produtos de alta tensão e, como gerente geral, atuou no segmento de transformadores de distribuição no Brasil. Schmidt tem mestrado em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e bacharelado em Engenharia Mecânica pela Universidade São Francisco, Itatiba, Brasil.
Já Zaire exercerá a liderança estratégica e executiva operacional da equipe PRD e ficará localizado na cidade de Waukesha, WI (EUA), atuando como membro de liderança sênior para os Estados Unidos. Ele trabalhará em conjunto com as equipes de liderança direta e não diretas para garantir o cumprimento dos objetivos financeiros e de crescimento. Omar tem mestrado em Negócios com foco em Marketing e Vendas pela Escola Brasileira de Negócios em São Paulo, MBA na University of Richmond, Virginia, USA, e bacharelado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo.
Fonte: Enterprise CMC
ZF e Mercedes-Benz Trucks apresentam tomada de força eWorX silenciosa e sem emissões para caminhões elétricos
• O eWorX, a solução eletrificada de tomada de força para veículos comerciais da ZF, será utilizada para equipamentos acionados eletricamente;
• A estreita parceria com a Mercedes-Benz Trucks inclui o trabalho com Palfinger e Meiller em duas aplicações eletrificadas, sendo um poliguindaste e outro do tipo Munck;
• Para Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, a empresa está avançando na transformação elétrica da indústria de veículos comerciais para um futuro mais sustentável.
A ZF anunciou que uniu forças com a Mercedes-Benz Trucks para equipar seus caminhões elétricos com o eWorX, sistema de tomada de força eletrificada (PTO) da ZF. A solução “tudo-em-um” eWorX oferece aos fabricantes de carrocerias uma interface mecânica conhecida por acionar equipamentos de trabalho. As duas empresas também estão colaborando estreitamente com a Palfinger, líder mundial na produção de guindastes e soluções de elevação, para equipar um caminhão de demonstração Mercedes-Benz eActros com um poliguindaste. Além disso, a ZF aplicou o eWorX a um eActros equipado com um guindaste da Meiller, líder global em reboques basculantes, muncks e poliguindastes. Os veículos de demonstração foram apresentados na feira global IFAT 2022.
“Em estreita parceria com a Mercedes-Benz Trucks, esta nova expansão do nosso portfólio eMobility representa mais um ponto de prova para a estratégia de Mobilidade de Nova Geração do Grupo”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, responsável pela nova divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF. “O eWorX está apoiando a transformação elétrica da indústria de veículos comerciais para um futuro mais sustentável”, enfatizou.
“Como fornecedor global número um para a indústria de veículos comerciais, a ZF possui um profundo conhecimento de sistemas do veículo completo. Com o eWorX, nosso portfólio de eletrificação vai além da linha de transmissão”, acrescentou Rehm.
Solução “tudo-em-um” é um grande passo para a transformação elétrica de veículos comerciais - Como um sistema totalmente integrado, o ZF eWorX oferece valor significativo para montadoras e carrocerias como um sistema modular, padronizado e inteligente que combina todas as funções necessárias para a eletrificação dos equipamentos que necessitam de tomada de força, em uma única unidade compacta. O eWorX da ZF representa um grande passo na transformação elétrica de veículos comerciais, pois oferece zero emissões locais e reduz significativamente os níveis de ruído, o que facilita a operação em cidades e áreas residenciais.
O sistema eWorX instalado nos veículos de demonstração possui um motor elétrico com potência nominal de 50kW, um inversor e uma unidade de controle com software específico para a aplicação, bem como um sistema de refrigeração e uma bomba hidráulica. O eWorX atua como um gateway entre o veículo e seu equipamento de bordo, com comunicação perfeita através de uma conexão com o barramento CAN. A solução opera independentemente do sistema de acionamento do veículo e, portanto, pode ser usado com eixos elétricos e acionamentos centrais. A bateria de tração do eActros fornece energia elétrica ao sistema ZF eWorX. Com isso, o motor elétrico eWorX aciona a bomba hidráulica para o basculante. Portanto, não é necessária uma conexão mecânica ao motor de tração.
Lançada em 1º de janeiro de 2022, a divisão Soluções para Veículos Comerciais - CVS da ZF tem a missão de ajudar a moldar o futuro dos sistemas de transporte comercial, sendo o parceiro de tecnologia global preferido para a indústria de veículos comerciais. Empregando aproximadamente 25 mil pessoas em 28 países, a divisão combina a experiência em sistemas de veículos comerciais da ZF, com amplo portfólio de tecnologia e operações globais para inovar e fornecer componentes e sistemas de controle avançados para veículos cada vez mais autônomos, conectados e eletrificados (ACE). A divisão CVS une as antigas divisões de Tecnologias para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, sendo a última formada após a aquisição da WABCO pela ZF em 2020.
Fonte: MM Editorial