Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros


Abrafiltros elege diretoria para o triênio 2023-2025
Nova diretoria é eleita após reformulação do estatuto, a posse ocorreu no dia 14 de dezembro para um mandato de três anos
A ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, tem nova diretoria para o triênio 2023-2025. A eleição, que contou com a participação dos associados, ocorreu, no dia 24 de novembro, na sede em Santo André/SP e João Moura foi reeleito para a presidência. Apesar do período difícil devido à pandemia e suas consequências, a gestão de 2021-2022 foi de muito trabalho e coroada de conquistas, com expansão de nossas atividades em diversas áreas, entre elas, os dez anos do programa Descarte Consciente Abrafiltros; projeto Benefícios, onde realizamos diversas parcerias com vantagens para nossos associados; promoção do 1º Seminário Brasileiro de Filtros, cursos, palestras e eventos on-line, entre tantas outras iniciativas em prol do desenvolvimento do setor”, afirmou João Moura, presidente da Abrafiltros.
A posse da nova diretoria ocorreu no dia 14 de dezembro, data em que foi realizada também a última Reunião Ordinária em 2022 e a palestra “Cenários econômicos em um novo tabuleiro político e geopolítico”, com o mestre em Economia, Prof. Roberto Dumas, no Centro Universitário da FEI – Campus SBCampo - Auditório Valentim Santos Diniz – Prédio J.
Diretoria Abrafiltros – Gestão 2023/2025
Presidente Executivo: JOÃO MOURA, DBD/LAFFI Filtration; Vice-Presidente Setor Automotivo: PAULO NASCIMENTO, UFI FILTERS do Brasil Indústria e Comércio de Filtros Ltda; Vice-Presidente Setor Industrial: ALEX ALENCAR, Engefluid Comércio e Serviços de Equipamentos Industriais Ltda; 1ª Secretária: SOLANGE SUZIGAN, Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa; 2º Secretário: HELMUT ZSCHIESCHANG, Sócio Honorário Abrafiltros; 1º Tesoureiro: MARCOS DANTAS, MAHLE Metal Leve S.A; 2º Tesoureiro: SINEZIO APPARECIDO JÚNIOR, Ober S.A. Indústria e Comércio; Conselho Fiscal: JOSÉ AUGUSTO DA SILVA MORAES, Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda; Conselho Fiscal: FÁTIMA REGINA AMADI, Marelli Cofap do Brasil Ltda; Conselho Fiscal: PAULO VIVIAN, Pall do Brasil; Conselho Fiscal: EDUARDO AZEVEDO, Newtec Filtros e peças Ltda; Conselho Fiscal: DAVID SIQUEIRA DE ANDRADE, Química Industrial Supply Ltda; Suplente Conselho Fiscal: LEANDRO AIRES DE SOUZA, Camfil Latinoamericana Ltda; Suplente Conselho Fiscal: EDISON BUENO, MAHLE Metal Leve S.A; Suplente Conselho Fiscal: DANIELA MARTINI SCAFUTO MENDES, Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda; Suplente Conselho Fiscal: ARY SILVEIRA BUENO, ASPR Contabilidade Integrada Ltda; Suplente Conselho Fiscal: EDISON DA MATTA, Sócio Honorário Abrafiltros.
Criada em 2006, a ABRAFILTROS - Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso - tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Filtrado

 


 

Hengst Brasil apresenta o respirador Stealth Black P3 com proteção por grade e filtragem de 99,99%
A Hengst Brasil apresenta ao mercado brasileiro o respirador Stealth Black P3. Lançamento de 2022, a novidade é um respirador reutilizável - com filtros Hepac® substituíveis -  que proporciona filtragem de 99.99%, oferecendo proteção contra poeira, fumos de metal, óleo, névoas de água e microrganismos (bactérias e vírus).
Resistente e com proteção por grade, o modelo protege 100% a superfície do filtro de partículas, o que impede a obstrução do filtro e ajuda a garantir melhor eficiência de filtragem, além de baixa resistência à respiração. Outro destaque é a válvula de exalação voltada para baixo, assim o ar é exalado para longe de quaisquer óculos de proteção, viseiras ou óculos de grau, garantindo o não embaçamento e nebulização da proteção ocular.
O respirador Stealth Black P3 é fabricado com materiais de alto grau, sem odor e hipoalergênicos.  Com design ergonômico, compacto e leve, é confortável de usar e proporciona o máximo de visibilidade. Ajustável, para uma melhor vedação da face, garante a praticidade necessária para uso paralelo com proteções faciais, óculos e outro EPI.
O modelo também destaca-se pela facilidade na hora de ser colocado e removido. Para isso, conta com uma única tira de cabeça e nuca, com grampo de liberação rápida, proporcionando fácil ajuste. Outro diferencial é a presença de uma porta de amostra, embutida para testes não destrutivos de vedação facial.
Algumas aplicações para o respirador são o uso em agricultura, pintura e decoração, remoção de resíduos, solda, marcenaria, mineração, setor farmacêutico, automotivo, indústria de petróleo e gás, e no combate a incêndio.
Já disponível em revendas de todo o país, o respirador Stealth Black P3 mede 59mm x 18 mm x 71mm e pesa 135 g (na versão P/M) e 140 g (M/G).
Fonte: CW Consultoria de Comunicação

 


 

Danfoss apresenta filtro secador com alta confiabilidade 
Com um projeto especial para sistemas de ar condicionado, o filtro secador ou desidratador Danfoss DML oferece uma alta capacidade de secagem otimizada para refrigerantes HFC e óleos minerais ou benzeno. Sua nova tecnologia de núcleo sólido o torna altamente confiável, protegendo o sistema de refrigeração com filtragem de maior qualidade.
Os modelos DCL são filtros secadores projetados para aplicações que requerem alta capacidade de secagem e absorção de ácidos. Esta categoria de filtros possui uma ampla gama de aplicações e as mesmas vantagens dos filtros secadores DML. Em ambas as versões, os filtros secadores DML e DCL estão disponíveis com conexões alargadas, ou seja, conexões soldadas de aço banhado a cobre.
A estanqueidade e a aprovação de 46 bar de pressão dos filtros Danfoss os tornam únicos, sem mencionar as conexões de aço alargado ou cobre/cobreado que o acompanham. Esta tecnologia evita que impurezas e umidades passem para o elemento de controle ou para o compressor, e seu uso é essencial, pois sua principal função é a absorção de umidade no sistema. Também bloqueia a passagem de partículas sólidas como resíduos de solda, lascas de metal de aço ou cobre, evitando o entupimento do sistema e causando problemas ao usuário como baixo resfriamento, baixa pressão de sucção, alta temperatura de descarga, entre outros problemas.
Dentre as características e vantagens do modelo DML, destaca-se seu núcleo 100% molecular, permitindo alta capacidade de secagem e mínimo risco de formação de ácidos (hidrólise). Seu uso é recomendado com refrigerantes HFC e HCFC, pois não esgotam os aditivos do óleo. Em relação aos modelos DCL, a peneira molecular de 80% oferece 20% de alumínio ativado. É a mistura de núcleos ideal para sistemas que trabalham com altas temperaturas de condensação e requerem alta capacidade de secagem, sendo também recomendado para uso em refrigerantes HFC e HCFC.
Com tecnologia de núcleo sólido, o modelo DML oferece absorção mais rápida, resistência à vibração, diversidade de conectores, 100% de inspeção de vazamento, baixa queda de pressão, materiais ecologicamente corretos, certificações internacionais e, acima de tudo, compatibilidade com a ampla gama de refrigerantes do mercado.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

 


 

Publicidade