Publicidade

Mercado

Confira as novidades no mercado industrial



A Donaldson Company, Inc., anunciou no dia 09 de agosto as novas diretorias e atribuições.
57, atual vice-presidente sênior de produtos industriais, é nomeado Vice-Presidente Sênior e Diretor Administrativo. McMurray terá a responsabilidade de comandar os principais grupos funcionais e de rápido crescimento da companhia, incluindo Operações Globais, Tecnologia Corporativa, Tecnologia da Informação, Jurídico, Desenvolvimento de Novos Negócios, América Latina, e África do Sul.
47, atual vice-presidente sênior de Engine Products, é nomeado Vice-Presidente Sênior de Produtos Industrial. Em sua nova função, Ward terá responsabilidade global para a linha de produtos Industriais, incluindo soluções de filtração, Sistemas de Turbinas a Gás, e aplicações especiais.
atualmente vice-presidente, Europa e Oriente Médio, é nomeado Vice-Presidente Sênior de Engine Products. Carpenter terá  responsabilidade mundial para a linha, trabalhando com mercados OE e Aftermarket, Aerospace & Defense, Ar, Liquido, e grupos de emissão de poluentes.
"À medida que continuamos a executar nosso plano de crescimento estratégico e avançar em direção a nossa meta de crescimento de nossa empresa para US $ 3 bilhões e, em seguida, $ 5 bilhões em vendas, precisamos garantir que temos a organização alinhada para facilitar esse crescimento", disse Bill Cozinhe, Chairman, Presidente e CEO, "Essas mudanças fazem parte de nossas metas de desenvolvimento individual e organizacional para fornecer novas oportunidades e desafios para nossos colaboradores. Esses executivos já construíram um histórico impressionante de resultados operacionais e financeiros, tanto nacional como internacionalmente, e trará boas perspectivas para suas novas atribuições. "
McMurray está na Donaldson desde 1980 e ocupou várias posições de liderança, incluindo o vice-presidente de Recursos Humanos, Diretor de Tecnologia da Informação e Director de Produção para Donaldson Europa. McMurray também atuou como Gerente Geral da Advanced Filtration Systems, Inc., nossa joint venture com a Caterpillar. McMurray é bacharel em Contabilidade pela Universidade de Illinois e possui MBA pela Universidade Southern Illinois.
Ward iniciou na Donaldson em 1998 como Gerente de Fábrica da unidade de Frankfort, Indiana, e ocupou várias posições de liderança, incluindo o vice-presidente, Europa e Oriente Médio, Diretor de Gerenciamento de Produtos para o nosso grupo industrial soluções de filtração, e Diretor de Operações. Ward é bacharel em Engenharia pela Academia Naval dos EUA e possuí MBA pela Universidade  Golden Gate.
Carperter juntou-se a Donaldson em 1996 como Diretor de Operações, Sistemas de Turbinas a Gás, e ocupou várias posições de liderança, incluindo vice-presidente global de soluções de  filtração industrial, e Gerente Geral de Sistemas de turbina a gás. Carpenter possui um bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Indiana e um MBA pela Universidade de Long Beach.







MercadoO conselho de administração da Pall Corporation, anunciou que Larry Kingsley foi eleito por unanimidade presidente e diretor executivo, efetivamente em 03 de outubro de 2011. Sr. Kingsley, 48 anos, atualmente presidente do conselho e diretor executivo da IDEX Corporation, irá suceder Eric Krasnoff que anunciou sua intenção de se aposentar.
"Pall tem uma história rica de inovação e uma posição invejável na indústria de filtração. É uma honra fazer parte da Pall e continuar o progresso para o desenvolvimento de uma das maiores e melhores empresas do mundo em tecnologia".
Presidente Ronald L. Hoffman disse: "Nós não poderíamos estar mais satisfeitos que Larry irá juntar-se a Pall. O objetivo do conselho era de encontrar um líder visionário, com um impressionante recorde de desempenho em gestão de empresa em tecnologia global. Larry tem um histórico comprovado de sucesso e tem demonstrado a capacidade de crescer e transformar várias empresas ao longo de sua carreira. "
Mr. Hoffman continuou: "Em nome de todos na Pall, quero agradecer Eric Krasnoff por sua visão, liderança e dedicação ao longo de uma longa e distinta carreira. Ele deixa a empresa bem posicionada para atender as necessidades dos clientes ao redor do globo. "
Antes de sua função na IDEX Corporation, Mr. Kingsley ocupou posições de gerência de crescente responsabilidade com a Danaher Corporation, Kollmorgen Corporation  e Weidmuller Incorporated.
Sr. Kingsley também participou do conselho de Cooper Industries, PLC. e várias organizações sem fins lucrativos na região de Chicago. Ele vai ser transferido para a área de Nova York ainda este ano.







Os investimentos diretos japoneses no Brasil deverão crescer cerca de 20% este ano e atingir US$ 12 bilhões. A previsão foi feita em agosto, pelo superintendente da área internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Sérgio Foldes, em debate na XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão. O encontro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, a Nippon Keidanren, reuniu durante dois dias, em Salvador, mais de 200 empresários dos dois países.
Segundo Foldes, os investimentos japoneses serão aplicados principalmente nos setores automotivo, eletro-eletrônico, siderúrgico e farmacêutico. Ele informou que o recente acordo firmado entre BNDES e o Japan Bank For International Cooperation para uma linha de crédito de até US$ 3 bilhões em projetos de infraestrutura no Brasil deverá atrair mais empreendimentos japoneses para os segmentos de energia elétrica, petróleo e gás.
No painel do qual Foldes participou, sobre finanças, o diretor-presidente do Banco Sumitomo Mitsui no Brasil, Teruhisa Konish, queixou-se de que as altas taxas de juros cobradas no país afugentam a demanda por empréstimos a empresas, especialmente de longo prazo.
Sem solução - Outra queixa dos empresários japoneses - o fim de voos diretos entre São Paulo e Tóquio, desde março último, pelas dificuldades financeiras da Japan Airlines (JAL) – não terá solução no curto prazo.  O diretor-executivo da All Nippon Airways, Hiromichi Toya, que participou do painel, disse não estar nos planos da companhia a realização de voos diretos entre os dois países. Toya afirmou que a All Nippon Ayrways se limitará a estender para a Ásia voos da TAM. Os empresários afirmaram que a ausência de voos diretos dificulta não só o trânsito de dirigentes das empresas japonesas e brasileiras, como o intercâmbio de técnicos, com prejuízos à transferência de tecnologia.
Os empresários japoneses criticaram também a precariedade da infraestrutura brasileira, especialmente de ferrovias, e o sistema tributário do país, pela sua complexidade. De acordo com os presidentes da Multigrain, Nobuhiko Tomishima, e da Sumitomo Chemical do Brasil, Toshiaki Matsushita, são dois dos fatores que encarecem a produção agrícola. A crítica foi endossada pelo presidente da Associação Brasileira da indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, moderador dos debates sobre agricultura.
Ao final da XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, os empresários dos dois países concordaram que a exploração de petróleo da camada do pré-sal e as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são ótimas oportunidades não apenas para ampliar os negócios bilaterais, como para promover a absorção de tecnologia de ponta japonesa.
"Espero que estas oportunidades sejam concretamente trabalhadas para que atinjam os resultados almejados", declarou o presidente brasileiro do Comitê, José de Freitas Mascarenhas, ao encerrar a XIV Reunião. Mascarenhas também preside a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), anfitriã do encontro.








E. Begerow GmbH & Co KG é um fornecedor de sistema de soluções avançadas de filtragem de líquidos. A empresa desenvolve e produz tecnologicamente inovadores meios filtrantes e sistemas de filtração de alimentos, bebidas, químicos, aplicações farmacêuticas e industriais. E. Begerow GmbH & Co KG está sediada em Langenlonsheim, Alemanha, emprega cerca de 270 pessoas em todo o mundo e teve em 2010 vendas de mais de  84 milhões de dólares.
Eaton é uma empresa diversificada de gerenciamento de energia com vendas em 2010 de 13,7 bilhões de dólares. Comemorando seu 100 º aniversário em 2011, a Eaton é líder global em tecnologia de componentes elétricos e sistemas de qualidade de energia, distribuição e controle; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e móveis; combustível aeroespacial, sistemas hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar; caminhão e drivetrain e automotiva e sistemas de powertrain para desempenho, economia de combustível e segurança.
Eaton tem aproximadamente 73.000 empregados e vende seus produtos para clientes em mais de 150 países. Para mais informações, visite www.eaton.com.


Publicidade