Merck Millipore Inaugura Novo Centro Tecnológico Em São Paulo

A Merck Millipore, divisão Life Science da alemã Merck KGaA*, anunciou a inauguração do Centro Tecnológico Latino-Americano (LATC) em Alphaville, Grande São Paulo



Merck Millipore Inaugura Novo Centro Tecnológico Em São Paulo



A Merck Millipore, divisão Life Science da alemã Merck KGaA*, anunciou a inauguração do Centro Tecnológico Latino-Americano (LATC) em Alphaville, Grande São Paulo. O novo centro, que integra laboratórios com tecnologia de ponta e instalações de treinamento, atenderá os laboratórios produtores de vacinas e as indústrias farmacêuticas da região, ajudando a garantir a segurança e eficácia dos processos.
"O LATC possibilitará que nossos clientes validem seus processos de esterilização por filtração de acordo com normas e exigências governamentais e regulatórias", disse João Luiz Buitron, Gerente Regional, América Latina, da Merck Millipore. 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) exigiu que os laboratórios sejam inspecionados anualmente e comprovem a eficácia e segurança de seus processos de filtração. Essas exigências aumentaram as preocupações da indústria em relação à validação dos processos de filtração de seus produtos, que são executados através de procedimentos específicos e ensaios laboratoriais.
"Esses processos asseguram que líquidos injetáveis estejam livres de bactérias e impurezas e certificam a integridade química e compatibilidade do filtro com o produto filtrado", explicou Roberto Takashi Uchimura, Gerente de Tecnologia de Soluções para Processos da Merck Millipore.
"Antes, as amostras dos clientes eram enviadas para o nosso centro de tecnologia biofarmacêutica nos Estados Unidos, que as vezes acarretavam em um processo lento e oneroso", disse Uchimura.  "A facilidade, praticidade e agilidade de um serviço local, nos permitirá atender um número ainda maior de clientes."

Merck Millipore Inaugura Novo Centro Tecnológico Em São Paulo Merck Millipore Inaugura Novo Centro Tecnológico Em São Paulo


O Centro Tecnológico Latino-Americano recebeu meio milhão de dólares em investimentos para sua infra-estrutura e aquisição de equipamentos.  Os laboratórios realizarão testes com o propósito de validar a esterilização por filtração, farão estudos para dimensionar e otimizar sistemas de filtração, qualificarão metodologias de monitoramento microbiológico e fornecerão treinamento na utilização de sistemas de citometria de fluxo para análise celular e ainda, para a análise "Multiplex" de proteínas. As instalações incluem ainda um auditório com capacidade para 60 pessoas.
As cerimônias de inauguração no LATC contaram com a presença de representantes governamentais, da ANVISA, Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Brasileiro de Revisão da Farmacopéia, bem como clientes da indústria farmacêutica, veterinária e de biotecnologia.
Durante a cerimônia, Maurice Phelan, Diretor de Serviços Globais da Merck Millipore e integrante do "Parenteral Drug Association (PDA) Sterile Filtration Task Force", ministrou palestra intitulada "Desenvolvendo uma Estratégia para a Validação de Filtros com Grau Esterilizante", que foi seguida por uma mesa redonda focada no atendimento às exigências regulatórias da ANVISA.
A inauguração coincide com o 35º aniversário de negócios da Millipore no Brasil. A Millipore Corporation, agora parte da Merck KGaA, foi fundada em 1954 e, em 1975, estabeleceu uma subsidiária brasileira com sede em São Paulo. O escritório com sede na área comercial de Alphaville há três anos, atende aproximadamente 3.000 clientes.
* Merck KGaA ou Merck significam Merck KGaA, Darmstadt, Alemanha.


www.millipore.com
Tel.: (11) 4133-8700



Publicidade