2º Seminário Brasileiro de Filtros apresenta tendências e perspectivas de mercados

O 2° Seminário Brasileiro de Filtros, promovido pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, realizado no dia 8 de novembro, de forma on-line e gratuita


2º Seminário Brasileiro de Filtros apresenta tendências e perspectivas de mercados

O 2° Seminário Brasileiro de Filtros, promovido pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, realizado no dia 8 de novembro, de forma on-line e gratuita, contou com mais de 300 participantes, que assistiram as oito palestras distribuídas nos segmentos de filtração industrial, residencial, ETA/ETE e reúso e automotiva, e ministradas por renomados profissionais, além de mais quatro momentos acadêmicos, uma novidade na segunda edição do evento e uma oportunidade não só para que os estudos tragam ainda mais desenvolvimento ao setor, mas também fortaleçam a relação indústria e academia. 
Na abertura oficial do evento, João Moura, presidente executivo da Abrafiltros ao dar boas-vindas lembrou que a Abrafiltros é uma entidade jovem, mas que carrega na sua história importantes realizações. “Há 17 anos, nascíamos com a missão de promover a integração entre as empresas de filtros para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos nossos associados. E assim tem sido desde então, avançamos, profissionalizamos, crescemos e estaremos sempre de portas abertas para receber empresas e profissionais que queiram contribuir com este nosso processo de evolução, que sempre será contínuo”, revelou.
Também enfatizou que a segunda edição do seminário foi mais uma oportunidade que a Abrafiltros, como uma entidade setorial, ofereceu ao mercado, visando, principalmente o desenvolvimento permanente de profissionais e especialistas que fazem deste, um setor tão fundamental à sociedade.
João Moura também dedicou o evento ao sr. Helmut Zschieschang, Sócio-Honorário da Abrafiltros, homenageado também na primeira edição do seminário.
O evento, que contou com a apresentação de Adriano Bonazio, gerente de comunicação e marketing da Abrafiltros, teve 21 apoiadores institucionais e 10 apoiadores de mídia, demonstrando a importância da iniciativa. A próxima edição do evento está prevista para 2025, em data a definir. 
Conheça a Abrafiltros: www.abrafiltros.org.br 
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria
 

Publicidade