Publicidade

Filtrado - O que acontece no mercado de filtros

O que acontece no mercado de filtros


Atmus destaca oportunidades de negócios no setor de filtração
Uma unidade de negócios do grupo Cummins, até 2023, quando se tornou uma empresa independente, a Atmus Filtration Technologies apresenta um pouco sobre sua história e também uma visão otimista do mercado com novos negócios, em videocast da Abrafiltros.
O oitavo episódio do videocast “Conversa com o Associado”, transmitido no canal do YouTube da ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso traz Priscila Kublickas Cesar, diretora de vendas e marketing para América Latina e Carlos Mourão, gerente de operações da Atmus Filtration Technologies, apresentando um pouco da história, produtos, desafios e expectativas da empresa, que era uma unidade de negócios do grupo Cummins que produzia filtros Fleetguard. “Mesmo sendo uma unidade de negócios do grupo Cummins, a marca Fleetguard da Atmus sempre teve um alcance além dos motores Cummins, há muito tempo, já atendemos diversos fabricantes de caminhões e de veículos comerciais”, afirmou Priscila, demonstrando a importância da Atmus. Segundo a diretora, a Cummins e Atmus entenderam que o core business de cada uma caminhava para rumos diferentes. Mobilidade e transporte são os negócios centrais da Cummins, que precisava avançar para outros segmentos de filtração, além do automotivo. “Assim a Atmus se tornou uma empresa independente, mas continua tendo a Cummins, agora, como um de seus principais clientes”, comentou Priscila, explicando também um pouco sobre o nome Atmus, ligado à atmosfera e a “us”, nós em inglês, indo de acordo ao propósito da empresa – criar um futuro melhor protegendo o que importa – ar e água.
Durante o videocast, Priscila e Mourão destacaram outros temas, como investimentos que a Cummins está fazendo em eletrificação, novas formas de motorização, célula de combustível, tecnologia, novas oportunidades de negócios, sustentabilidade e o programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, entre outros, acrescentando que a empresa deve focar também em filtração industrial futuramente. “Meio ambiente é um dos valores da Atmus, que a empresa, assim como a Cummins, trata com muita atenção”, disse.
João Moura, presidente-executivo da Abrafiltros, convida a todos a acessarem o vídeo completo da entrevista, pois a Atmus Filtration Technologies tem muito a contar desde a época que era uma unidade de negócios da Cummins, uma empresa global, fundada há mais de 65 anos, com vasta experiência no setor de filtração e com amplo portfólio de produtos. Também apresentaram uma visão otimista do mercado de filtração. 
Para saber mais sobre a empresa, seus desafios e expectativas, basta acessar o videocast no link: www.youtube.com/watch?v=ianoa34TWvs
Fonte: Verso Assessoria de Imprensa
 

Filtrado - O que acontece no mercado de filtros

Publicidade