2012 - Feiras E Eventos: É Preciso Se Comunicar!
Por Adriano Bonazio
Edição Nº 55 - Março/Abril de 2012 - Ano 10
Mais um ano se inicia e a palavra de ordem das principais empresas brasileiras é “planejamento”.
Mais um ano se inicia e a palavra de ordem das principais empresas brasileiras é "planejamento". Além disso, questões como: o que fazer e como será o desenvolvimento da empresa neste ano, são perguntas que martelam as mentes de nossos empresários e empreendedores. Diante deste cenário uma coisa é certa, é preciso se comunicar!
Está mais do que comprovado que a comunicação tem fator decisivo no ambiente corporativo das empresas, seja ele interno ou externo. Para o doutor em Comunicação Fábio França, "é importante que a empresa esteja sempre presente nas relações com seus públicos de interesse. Se a empresa quer fidelizar esse público, ela precisa ter um relacionamento muito mais estreito e planejado".
Muitas empresas não destinam tal importância a comunicação de suas empresas e com isso deixam de realizar bons negócios. Neste contexto, um relacionamento contínuo e sólido com seus públicos de interesse já é um grande passo para o sucesso. Um aliado neste processo são as ferramentas de comunicação que a cada dia são renovadas e aprimoradas para que as empresas consigam atingir seus objetivos.
Participar de feiras e eventos pode ser um grande diferencial para quem busca novos negócios. As feiras são grandes oportunidades para divulgar seu produto, compartilhar conhecimento, fidelizar clientes e principalmente ampliar sua rede de contatos. Seja como expositor ou visitante, a presença em eventos possibilita abrir horizontes e com certeza identificar ameaças e oportunidades em seu segmento.
A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras – lançou no fim de 2011 a edição 2012 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil", considerado a maior referência de promoção comercial para empresas de todos os portes. A UBRAFE estima um crescimento de 11,6% do setor em 2012, que passará das atuais 180 para 201 grandes feiras de negócios no País, número recorde desde o início da contagem, em 1992.
Outro avanço será no universo de expositores. Já está confirmada a participação de 50.000 empresas (8.000 são estrangeiras) de todos os portes, ante 43.000 em 2011, revelando um incremento de 16,2%.
Já a área locada de pavilhões e centros de exposição aumentou 6,25%, de 3.200.000 m² em 2011 para 3.400.000 m² em 2012, em 23 cidades do país. Com isso, a expectativa da UBRAFE é de que cerca de 5.400.000 visitantes profissionais passem pelas 201 principais feiras de negócios do Brasil - em 2012, é esperado um público de 4.650.000 pessoas nas 180 maiores feiras brasileiras.
Pensando nisso é que a Revista Meio Filtrante traz em seu portal as principais feiras e eventos de nosso setor. Elas acontecem em diversas regiões e países durante todo o ano e estão esperando sua visita!
Veja a relação completa de feiras e eventos em: www.meiofiltrante.com.br.
Está mais do que comprovado que a comunicação tem fator decisivo no ambiente corporativo das empresas, seja ele interno ou externo. Para o doutor em Comunicação Fábio França, "é importante que a empresa esteja sempre presente nas relações com seus públicos de interesse. Se a empresa quer fidelizar esse público, ela precisa ter um relacionamento muito mais estreito e planejado".
Muitas empresas não destinam tal importância a comunicação de suas empresas e com isso deixam de realizar bons negócios. Neste contexto, um relacionamento contínuo e sólido com seus públicos de interesse já é um grande passo para o sucesso. Um aliado neste processo são as ferramentas de comunicação que a cada dia são renovadas e aprimoradas para que as empresas consigam atingir seus objetivos.
Participar de feiras e eventos pode ser um grande diferencial para quem busca novos negócios. As feiras são grandes oportunidades para divulgar seu produto, compartilhar conhecimento, fidelizar clientes e principalmente ampliar sua rede de contatos. Seja como expositor ou visitante, a presença em eventos possibilita abrir horizontes e com certeza identificar ameaças e oportunidades em seu segmento.
A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras – lançou no fim de 2011 a edição 2012 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil", considerado a maior referência de promoção comercial para empresas de todos os portes. A UBRAFE estima um crescimento de 11,6% do setor em 2012, que passará das atuais 180 para 201 grandes feiras de negócios no País, número recorde desde o início da contagem, em 1992.
Outro avanço será no universo de expositores. Já está confirmada a participação de 50.000 empresas (8.000 são estrangeiras) de todos os portes, ante 43.000 em 2011, revelando um incremento de 16,2%.
Já a área locada de pavilhões e centros de exposição aumentou 6,25%, de 3.200.000 m² em 2011 para 3.400.000 m² em 2012, em 23 cidades do país. Com isso, a expectativa da UBRAFE é de que cerca de 5.400.000 visitantes profissionais passem pelas 201 principais feiras de negócios do Brasil - em 2012, é esperado um público de 4.650.000 pessoas nas 180 maiores feiras brasileiras.
Pensando nisso é que a Revista Meio Filtrante traz em seu portal as principais feiras e eventos de nosso setor. Elas acontecem em diversas regiões e países durante todo o ano e estão esperando sua visita!
Veja a relação completa de feiras e eventos em: www.meiofiltrante.com.br.
28 anos, Formando em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós Graduando em MBA Gestão Estratégica de Negócios – FGV. Email: bonazio@yahoo.com.br. |