Filtrado - O que acontece no mercado de filtros

O que acontece no mercado de filtros


MAHLE desempenha padrão de excelência no atendimento e suporte ao mercado de reposição como parte de seu plano estratégico 
• MAHLE conta com equipe completa de suporte técnico que gera e agrega valor ao mercado de reposição automotiva
• Assistência técnica MAHLE é pra valer, com diferenciais desde o serviço de atendimento ao consumidor SAC, visita técnica in loco, visitas às fábricas, homologações de produtos, levantamento de demandas no campo até atualização de materiais técnicos
• Além do Brasil, a equipe de assistência técnica se estende para países da América Latina, buscando ampliar a cobertura de atendimento

A assistência técnica desempenha um papel vital na garantia da satisfação do cliente e na manutenção de relacionamentos de longo prazo. Reconhecendo isso, a MAHLE, tem como estratégia de negócio ter uma equipe técnica altamente preparada que gera e agrega valor ao mercado de reposição automotiva, atendendo desde distribuidores até os aplicadores.
Com as unidades MAHLE no Brasil sendo as fornecedoras de produtos originais para as montadoras, os profissionais da divisão de Aftermarket, buscam contínua evolução no mercado de reposição e tem como responsabilidade disseminar informação e conhecimento técnico sobre os produtos e temas relacionados a reparação de motores para as oficinas mecânicas e retificas, além do suporte in loco.
A empresa atualmente conta com 12 profissionais no Brasil, atuando de forma estratégica para ampliar a cobertura de atendimento. A estrutura de equipe se estende também para países da América Latina, sendo Argentina, Colômbia e Chile. Com essa expansão, os diferenciais da assistência técnica MAHLE são muitos, abrangendo atividades como, treinamentos, palestras técnicas, cursos de motores, assistência técnica em campo e interna, visitas às fábricas, trazendo uma compreensão mais profunda dos processos de produção e apoio técnico as retificas de motor.
Além disso, são realizadas atualizações constantes por meio de materiais técnicos, como manuais, tabelas de apertos e dimensões que são distribuídos ao mercado. “Para a MAHLE, é primordial que a equipe de suporte técnico ofereça um trabalho de excelência. Estamos comprometidos em fornecer soluções eficientes que atendam às necessidades de nossos clientes e promovam sua satisfação em todas as interações”, diz Ricardo Chingotti, gerente da Assistência Técnica.   
Tendo como objetivo atingir uma melhor excelência nos treinamentos, a empresa está com unidades de treinamento no SENAI-CE e em breve estará em outras localidades no Brasil, expandindo o acesso ao conhecimento.
Como parte do compromisso contínuo da MAHLE com a excelência técnica, a empresa ainda realiza estudos para o lançamento de novos produtos que passam por rigorosos processos de homologação para garantir que atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Todas essas iniciativas consolidam a posição de liderança no setor de reposição automotiva.  
Fonte: Grupo Printer Comunicação 

Filtrado - O que acontece no mercado de filtros

 


 

Visita Monitorada da Abrafiltros apresenta processos para reciclagem de filtros automotivos
A ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso promoveu, no dia 18 de julho, a segunda edição da visita monitorada ao Grupo Supply Service, em Tapiraí/SP, com representantes das empresas participantes do Descarte Consciente Abrafiltros, programa de logística reversa dos filtros usados do óleo lubrificante automotivo, que, está implantado, atualmente, nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é mostrar às empresas aderentes ao Descarte Consciente Abrafiltros as etapas de processamento e de tratamento em que passam os filtros usados do óleo lubrificante automotivo e levar também ainda mais conhecimento sobre o destino destes resíduos, após sua coleta e tratamento”, explicou João Moura, presidente-executivo da Abrafiltros, ressaltando que nenhum resíduo vai para aterros.
Responsável pela área de controladoria do programa, Amauri da Silva, destacou o destino dos resíduos, após o processamento realizado pela Supply Service. “Cerca de 75% dos resíduos estão relacionados aos elementos filtrantes que seguem para coprocessamento em cimenteiras, para geração energética e uso das cinzas (clínquer) na fabricação do cimento, após tratados; 23% são partes da carcaça de metal, di rigidas às siderúrgicas; e 2%, OLUC – Óleo Lubrificante Usado ou Contaminado, que vão para rerrefino na própria Supply Service”, esclarece.
Iniciando a visita, David Siqueira de Andrade, diretor-presidente do grupo Supply Service, pontuou alguns detalhes sobre os pontos de coleta e o recolhimento dos filtros usados do óleo lubrificante automotivo. “A empresa de logística reversa precisa cumprir diversos requisitos para atender o programa, estar preparada para captar pontos de coleta, ter equipamentos e caminhões adaptados para efetuar o serviço e realizar investimentos constantes para acompanhar a evolução do Descarte Consciente Abrafiltros”, disse Andrade, lembrando que o programa, criado em 2012, em São Paulo, hoje já está implantado nos estados do Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Para captar novos pontos de coleta, ressaltou que a empresa também promove educação ambiental. “Só no Estado de São Paulo, serão mais 500 pontos de coleta até setembro”, acrescentou.
Após captados, são entregues kits para a coleta – tambores com sacos específicos ou contenedores, conforme o volume a ser recolhido. Falou também sobre todo o processo de recolhimento dos resíduos, pesagem dos materiais, sistema desenvolvido pela Supply Service, instalação de equipamentos de informática nos caminhões da frota, emissão de comprovantes de recolhimento, MTR, DMR, certificados, entre outros documentos exigidos durante todo o processo.
Explicou que o primeiro processo realizado quando os filtros usados do óleo lubrificante automotivo chegam à empresa é a triagem dos resíduos, depois carcaças e elementos filtrantes são triturados e lavados, enquanto o OLUC – Óleo Lubrificante Usado ou Contaminado é separado para depois ser tratado no rerrefino. A água da lavagem também é tratada e vai para reúso.
“O programa Descarte Consciente Abrafiltros é hoje tido como referência por órgãos ambientais e exemplo, inclusive, em alguns países, que já convidaram a associação para falar sobre a iniciativa”, comentou Andrade. Para ele, o sucesso do programa se deve à interação das empresas participantes, associação e operador logístico.
O presidente executivo da Abrafiltros ressaltou a importância da participação das empresas aderentes ao programa na visita monitorada, pois, desta forma, têm a oportunidade de conhecer todos os detalhes desde o início da operação de logística reversa, como a captação dos pontos de coleta, recolhimento dos resíduos e uso da telemetria, emissões de documentos exigidos em todo o processo, descarregamento dos resíduos na Supply Service, etapas de tratamentos até rerrefino do óleo.
Participaram da visita representantes de algumas das empresas associadas da Abrafiltros e participantes do programa Descarte Consciente Abrafiltros: Agritech-Lavrale Indústria de Maquinário Agrícola e Componentes Ltda; Cummins Filtration do Brasil/Atmus Filtration; DAF Caminhões Brasil Indústria Ltda; Donaldson do Brasil Equipamentos Industriais Ltda.; Eagle do Brasil, Hengst Indústria de Filtros Ltda.; Phinia Delphi Brasil; Wega Motors Ltda e Yamaha Motor do Brasil Ltda.
Para mais informações basta acessar o site www.abrafiltros.org.br/descarteconsciente.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

 



 

Publicidade