Mercado

Confira as novidades no mercado industrial


Mercado

Hoje o Brasil é o segundo maior mercado de piscinas, só perde para os Estados Unidos. A união da SIBRAPE com a Pentair prevê transformar o Brasil no maior mercado do mundo nesse ramo. "Essa união vai proporcionar a internacionalização da marca SIBRAPE, que já é reconhecida no Brasil todo. Ganha o mercado, a nossa gente e o nosso país", comemora o fundador da SIBRAPE, Marcos Sorrilha.
Fundada em 1988, a SIBRAPE contribuiu para a evolução do setor, sendo uma das empresas precursoras na fabricação do vinil para piscinas. Possui cerca de 1.200 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil e América do Sul. No Brasil, especificamente, mais de 700 unidades são "Revendas Gold", criteriosamente selecionadas e com funcionários treinados para cumprir com perfeição todas as etapas da construção da piscina. É a única indústria de piscinas de vinil da América Latina certificada com ISO 9001:2008 e uma das marcas mais respeitadas na sua área de atuação.
"Com a SIBRAPE, a Pentair deseja levar à América Latina o que há de melhor em produtos para piscinas", reforça o vice-presidente global do marketing das piscinas Pentair, Carlos Jesus Del Amo. Os produtos SIBRAPE continuarão com a mesma marca, o que muda é que a empresa ganha um portfolio Pentair com milhares de novos produtos modernos, inteligentes e de tecnologia que proporciona economia de água, energia e preservação do meio ambiente, sem contar que são os mais procurados no mundo inteiro. "A ideia é juntar as forças para crescer mais rápido", acrescenta o vice-presidente da Pentair na América Latina, Guilhermo Perez.
Os cerca de 20 milhões de dólares faturados pela SIBRAPE por ano se somarão aos aproximadamente R$ 6,4 bilhões anuais da Pentair Water, sendo mais de R$ 1 bilhão vendido só no segmento de piscinas (dados de 2011). Com isso, a SIBRAPE entra para o maior grupo de piscinas do mundo, fundado em 1966, com sede em Minneápolis, Estados Unidos, hoje com fábricas em todos os continentes.
A Pentair atua em dois segmentos no Brasil e no mundo: Technical Products, que é uma divisão que produz gabinetes e gerenciamento térmico para a proteção de instalações e produtos eletroeletrônicos – está no Brasil desde o início dos anos 70 com sede em Boituva, São Paulo.
E tem a Pentair Water, que engloba tudo o que se refere a tratamento e utilização de água, com filtros residenciais e industriais, sistemas de tratamento de água e fluidos em larga escala, bombas de pequeno, médio e grande porte, além da divisão de piscinas, que atua desde 2010 no Brasil com filtros, bombas, aquecedores a gás, iluminação e automação residencial e comercial.
"A força da marca SIBRAPE, aliada ao mundialmente conhecido jeito Pentair de produzir, trará benefícios importantes a toda a nossa rede de revendedores", complementa o diretor comercial da Sibrape, Rodrigo Pinheiro.
A partir de agora o mercado ganha a SIBRAPE Pentair: mais completa, inovadora, internacional e parte do maior grupo de piscinas do mundo, que vai transformá-la na maior empresa do Brasil e da América Latina no ramo. "Juntas para crescer e conquistar o mercado", finaliza o fundador da Sibrape.








• As unidades Anchieta e Taubaté receberão a alocação de novos produtos, que serão integrados à linha Volkswagen nos próximos anos
• Plano tem como pilar o acordo trabalhista desenvolvido juntamente com os sindicatos dos trabalhadores da Anchieta e Taubaté
A Volkswagen do Brasil acaba de receber a aprovação e liberação da direção mundial do Grupo para sua estratégia de investimentos em sua capacidade produtiva no País. De acordo com o plano, a unidade de Taubaté foi a escolhida para receber os investimentos para a ampliação da capacidade produtiva no Brasil, caso a demanda de mercado confirme a necessidade dessa expansão.
Para a decisão, foi determinante a consolidação do acordo trabalhista desenvolvido em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores das unidades Anchieta e Taubaté, que garantiu a alocação de novos produtos para essas unidades. O acordo, que tem validade de 2012 a 2016, contempla mecanismos de moderação no crescimento de custos de pessoal, estabelece medidas de flexibilidade e produtividade, e tem como pilares principais a Competitividade e a Sustentabilidade dos Negócios.
A Volkswagen considera que o Brasil é um dos principais mercados mundiais com potencial de crescimento e, com essa reformulação de suas unidades, a empresa continuará avaliando a dinâmica econômica do País, do mercado e dos próximos passos do Regime Automotivo Brasileiro. A empresa já conta atualmente com um cronograma de investimentos no Brasil, até o ano de 2016, da ordem de R$ 8,7 bilhões.


Publicidade