Filtrado

O que acontece no mercado de filtros


IBBL lança purificadores com nanotecnologia
FiltradoA IBBL lança linha de purificadores refrigerados com selo de proteção antimicrobiana NanoxClean®. A aquisição do selo prevê a aplicação de solução de nanotecnologia nos reservatórios desses equipamentos, o que evita em quaisquer circunstâncias a criação de fungos, bactérias e microorganismos. A aquisição resulta de uma parceria com a empresa brasileira Nanox®, que desenvolveu tecnologia própria de geração de partículas nanoestruturadas para produzir a proteção, neste caso, na forma de resina.
A resina aplicada internamente nos reservatórios dos purificadores refrigerados forma uma película responsável por inibir a proliferação de bactérias, mesmo quando armazenada durante grandes períodos. A tecnologia faz com que a resina aplicada nos reservatórios de água penetre nas células dos microorganismos destruindo suas funções vitais, o que impede que cresçam e se reproduzam.
"O uso na nanotecnologia agrega valor à linha de produtos IBBL, oferecendo mais segurança e qualidade da água aos consumidores. Além disso, são produtos genuinamente brasileiros que vão se beneficiar de uma aplicação da nanotecnologia, também desenvolvida no Brasil para conquistar o mundo por meio das exportações", ressalta a diretora da IBBL, Patrícia Müller.
Para a Nanox®, que tem sede em São Carlos (SP) e desenvolveu a tecnologia que já é aplicada em outros segmentos de mercado, o licenciamento do selo de proteção antimicrobiana para a IBBL é a porta de entrada da empresa no setor industrial de linha branca.


Nanotecnologia é o nome que se dá à área de pesquisa interdisciplinar que trata de objetos mensurados em nanômetros. Um nanômetro (nm) equivale a um bilionésimo de metro, ou a um milionésimo de milímetro. A nanotecnologia possui múltiplas aplicações na indústria, como a criação de materiais mais leves e resistentes do que plásticos e metais, até a proteção antigerme.


Filtrado


Destaque na indústria têxtil, Santa Catarina tem investido cada vez mais em tecnologia de ponta para a sustentabilidade do setor. Em Brusque, principal pólo têxtil catarinense, com 290 fábricas, a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETE) é a única no País que utiliza a tecnologia de poço profundo - deep shaft –, muito empregada no Japão e em países onde há necessidade de reutilização de água. Esses resíduos chegam à estação, onde são tratados com um reator anaeróbico de
4 metros de diâmetro por 60 metros de profundidade, alimentado por ar comprimido, garantindo a eficiência no tratamento biológico.
De acordo com o presidente da Riovivo Ambiental, empresa que administra a ETE de Brusque, Ceciliano Ennes, a inovação tecnológica é essencial para a preservação do meio ambiente. Recentemente, foram investidos mais de
R$ 1,5 milhão em tecnologia na ETE para dar início a três importantes processos: automação, cobertura dos tanques e a secagem do resíduo sólido resultante do tratamento. "Todo o investimento e inovação são voltados para otimizar a preservação do meio ambiente da nossa região", afirma Ennes.


Filtrado



FiltradoNovo produto usado no tratamento de efluentes atende demandas de postos de serviço, oficinas, estacionamentos e garagens
De construção compacta, a nova caixa separadora evita que resíduos oleosos sejam jogados diretamente na rede de esgotos, o que dificulta o tratamento e a separação do material que contamina galerias pluviais, rios, córregos e nascentes, com grandes benefícios ambientais.
A ZP1000 funciona em três etapas: na primeira, a retenção de resíduos minerais pesados como areia e pedra, que não foram filtrados antes de entrar na caixa; depois, o fluxo segue para um elemento coalescente, que agrupa o resíduo oleoso na superfície da água; e por último, o óleo é direcionado por reservatórios internos até um ponto onde fica armazenado, antes de ser descartado conforme a legislação vigente.
Segundo Paulo Rogério Fernandez, Diretor Executivo do Grupo Zeppini, "Com o novo produto a empresa passa a oferecer caixas separadoras com vazão de até 5.000 litros por hora. A combinação entre os modelos e demais acessórios disponíveis na linha de produtos, forma sistemas aptos para atender as mais diversas aplicações", explica.


Filtrado



A Hidro Filtros, preocupada com a saúde das pessoas e do meio ambiente, aumenta sua linha de produtos e disponibiliza o mais novo purificador de água gelada. Dono de um design moderno e inovador, possui baixíssimo consumo de energia, ideal para qualquer tipo de ambiente residencial ou comercial.
O Purificador AS127/220 é um modelo de fácil instalação e com exclusivas oito etapas de filtração.
Possui dois elementos filtrantes para um completo tratamento na água. O primeiro elemento possui um mix de minerais que enriquece a água com cálcio e potássio, além do possuir uma câmara de carFiltradovão ativado com prata coloidal. O segundo elemento possui mais uma câmara de carvão ativado com prata coloidal, para uma redução mais completa do cloro, cheiro e gosto desagradável da água.
Com excelente desempenho na filtração e redução de cloro, o AS127/220 ainda conta com sistema de leitura para deficientes visuais (Braille), refrigeração por compressor e acionamento eletrônico, iluminação no copo, reservatório blindado que evita a contaminação da água, e exclusivo sistema de auto-teste: o aparelho só funciona se todos os componentes estiverem em perfeita ordem.
Entenda o processo de filtração
1ª etapa: camada de polipropileno para reter impurezas como barro, areia, limo e ferrugem.
2ª etapa: mix de minerais enriquecidos com cálcio e potássio.
3ª etapa: camada em polipropileno.
4ª etapa: primeira camada de carvão ativado.
5ª etapa: camada de polipropileno para evitar a passagem do carvão.
6ª etapa: camada de polipropileno para distribuição uniforme da água no elemento.
7ª etapa: carvão ativado com prata coloidal, reduz o cloro bem como gosto, cor e cheiro desagradável da água.
8ª etapa: camada em polipropileno para evitar a passagem do carvão.

Saiba mais:
www.hidrofiltros.com.br


Filtrado



FiltradoO Mizumo Plus é uma estação compacta para tratamento de esgoto sanitário de grandes estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros empreendimentos - conforme as normas NBR 12.209/92, NBR 7.229/93 e NBR 13.969/97. O tanque está disponível nas versões com 2,5 m eFiltrado 3,2 m de diâmetro e é fabricado em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química. A área necessária para o sistema varia entre 60,0 m² e 180,0 m².
O processo de tratamento é contínuo e composto por reatores anaeróbios, filtros aeróbios com difusão de ar por bolhas finas e decantador secundário com sistema de air lift para retorno automático do lodo. O sistema de desinfecção conta com o tanque de contato integrado ao produto, com dosagem de hipoclorito feito por bombas dosadoras. Para projetos especiais, este processo também pode ser feito por radiação ultravioleta. A implantação do Mizumo Plus pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada.


Filtrado



FiltradoA Revista e Portal Meio Filtrante lançaram o grupo de relacionamento de profissionais de filtros na ferramenta LinkedIn, o LATAMFILTERS, para reunir os profissionais de filtragem na América Latina e discutir assuntos relacionados ao mercado.
O LinkedIn, é uma ferramenta de relacionamento profissional que conta hoje com mais de 50 milhões de usuários em todo mundo.

Participe da comunidade LATAMFILTERS
acesse www.linkedin.com


Publicidade