Mercado

Confira as novidades no mercado industrial



A sul-coreana de eletrônicos LG Electronics anunciou planos de entrar no negócio de tratamento de água.
A LG vai investir mais de 400 milhões de dólares ao longo dos próximos dez anos no tratamento de água, com o objetivo de gerar US$ 7 bilhões em receita do setor em 2020 e se tornar a empresa top 10 mundial de tratamento de água.
Os 400 milhões de dólares de investimento serão utilizados para adquirir tecnologia e criar investigação e desenvolvimento na área de tratamento de água.
A LG irá concentrar os seus esforços no desenvolvimento de um sistema de filtragem de membrana avançada, com a contratação de peritos de filtração por membranas e engenheiros de processo. A empresa vai também olhar para as parcerias e fusões, aquisições em um esforço para crescer rapidamente no setor.
A LG diz que vai começar com tratamento de água industrial e expandir para tratamento de esgoto e água potável. Em longo prazo, a empresa planeja entrar em engenharia de tratamento de água, bem como operações e manutenções em todo o setor municipal.







O mercado de filtros investe cada vez mais no segmento off-shore, desenvolvendo novas soluções e tecnologias para este mercado que cresce a números expressivos a cada ano. Atento a este cenário de crescimento, o empresariado está investindo constantemente em oportunidades de exposição de produtos e serviços, prova disto é a participação de fabricantes e distribuidores nos principais eventos voltados ao segmento de petróleo e gás de 2010.


A feira ocorreu de 13 a 16 de setembro no pavilhão de exposição Riocentro – RJ, com 5 pavilhões e 2 tendas extras, totalizando 37 mil metros quadrados e mais de 53 mil visitantes, vindos de 51 países, apresentando um crescimento de 33% da edição de 2008. O evento contou ainda com 18 expositores do segmento de filtração: 3M do Brasil Ltda, Alpina Ambiental, Ametek Drexelbrook, Bosch Rexroth, Centroprojekt do Brasil, Cummins, Engefiltro/Pall, Filtrex, Gascat, GEA, Hydac Technology GMBH, Mahle Filtroil Indústria e Comércio de Filtros Ltda, Mann+Hummel/Hydromation, Nalco, Parker, SPX Flow Technology, Veolia e WMF Solutions.


Realizada de 19 a 22 de outubro em Santos – SP, um dos principais pontos de apoio para a exploração do pré-sal, trouxe como novidade o catálogo virtual, ferramenta eletrônica que permite o expositor cadastrar produtos e serviços. Contou com os seguintes expositores do segmento de filtros: Emec do Brasil Sistemas de Tratamento de Água Ltda, Filtracom Sistemas e Componentes para Filtração Ltda, Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda e Polytec C.E.A.I. Ltda.







MercadoAs empresas de destaque do setor sucroalcooleiro reconhecem a importância de investir no tratamento e reaproveitamento de efluentes em suas atividades, reduzindo assim a demanda sobre os mananciais e melhorando o meio ambiente.
Por conta de seu know-how, a Mizumo, uma unidade de negMercadoócios do Grupo Jacto, já forneceu mais de 60 sistemas para usinas de açúcar e álcool sediadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, entre outros estados brasileiros. "Para propor soluções completas e adequadas às necessidades das usinas sucroalcooleiras, fazemos um estudo personalizado no qual observamos a caracterização da origem do esgoto gerado, o pico de vazão diária, a destinação do efluente tratado, o perfil hidráulico da rede de esgoto e outros aspectos", explica Giovani Toledo, gestor da unidade de negócios Mizumo.
As estações compactas da Mizumo proporcionam vantagens para as usinas de álcool e açúcar, pois respeitam a legislação ambiental municipal, estadual e federal, e atendem às normas vigentes, dentre elas a ISO 14000, além de serem configuradas por sistema modular, facilitando assim a expansão da linha. "Os sistemas da Mizumo são modulares, o que facilita sua expansão e deslocamento para outros locais. Podemos também oferecer soluções para melhoria de estações já implantadas, dentre elas, a instalação de equipamentos periféricos como filtro de biogás e sistema de desinfecção, bem como serviços de alteração de layout", complementa Toledo. Saiba mais acessando - www.mizumo.com.br.







MercadoAlfredo Altavilla é nomeado novo CEO da Iveco em substituição a Paolo Monferino, que deixa o Grupo Fiat para assumir o papel de Diretor de Saúde da Região de Piemonte, na Itália.
Sergio Marchionne, CEO da Fiat, fez o seguinte comentário: "Eu gostaria de agradecer a Paolo Monferino pessoalmente e em nome do Grupo, por seus excelentes serviços prestados à Fiat nos últimos anos. Entre os  papeis que desempenhou, ele sempre se distinguiu pela sua dedicação, rigor e sagacidade. Estas qualidades foram importantes para a integração entre a Case e a New Holland e para o retorno da Iveco ao mais alto nível de competitividade no setor de caminhões e veículos comerciais no mundo. Eu estou desapontado que ele esteja deixando o Grupo Fiat, mas tenho o prazer de reconhecer que o sistema de saúde pública de Piemonte irá lucrar muito com sua experiência, sua capacidade de planejar e gerenciar, além de suas grandes qualidades humanas, em benefício da comunidade como um todo. Além de felicitar Paolo em seu novo compromisso, desejo-lhe o melhor para o futuro, tanto pessoal quanto profissional".
Alfredo Altavilla - Nascido na cidade italiana de Taranto, em 1963, graduado em Economia, iniciou sua carreira na Universidade Católica de Milão como professor assistente. 
Em 1990, foi contratado pela Fiat Auto, onde trabalhou inicialmente na área de novas parcerias e operações internacionais, como parte das atividades de desenvolvimento de produto e mercado.
Em 1995 foi nomeado chefe da Fiat Auto, em Pequim, e em 1999, chefe das atividades da Ásia. A partir de 2001 trabalhou no desenvolvimento de novos negócios, tendo em 2002 coordenado as atividades relacionadas à aliança com a General Motors, e a partir de 2004 passou a gerenciar a área de alianças da companhia.
Em setembro de 2004 foi nomeado presidente da FGP (Fiat / GM Powertrain JV) e Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Fiat Auto. Em julho de 2005 tornou-se CEO da TOFAS, joint-venture entre a Fiat Auto e a Koç Holding, cotada na Bolsa de Istambul por manter a responsabilidade para o Desenvolvimento Empresarial.
A partir de novembro de 2006, passou a atuar como CEO da FPT - Fiat Powertrain Tecnologies, fazendo parte do Grupo Executivo do Conselho (GEC), do Grupo Fiat. Em julho de 2009 entrou para o Conselho de Administração do Grupo Chrysler LLC, sendo nomeado em outubro para ser o Vice-Presidente Executivo de Negócios e Desenvolvimento do Grupo Fiat.







Johnson Controls, Inc. (NYSE: JCI) e MAC S.A. anunciaram a assinatura de acordo para a formação de uma joint venture na Colômbia para a produção e venda de baterias chumbo-ácido na América do Sul e na América Central. O objetivo é fortalecer a liderança nos mercados emergentes em rápido crescimento.
A Johnson Controls é uma empresa global, diversificada, com atuação nas indústrias automotiva e de operação de edifícios  com sede em Milwaukee, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A MAC S.A. é uma empresa produtora e fornecedora de baterias chumbo-ácido para o mercado automotivo e está sediada em Yumbo, na Colômbia.
"A Johnson Controls - Power Solutions está presente na América do Sul há 15 anos e a nossa marca Heliar está próxima de completar 80 anos no mercado. Temos forte presença na América do Sul e iremos continuar investindo na região para manter a liderança, com o crescimento do mercado" - disse Allen Martin – vice-presidente e gerente-geral para as Américas da Johnson Controls – Power Solutions.
A Johnson Controls comercializa várias marcas de baterias na América Latina, incluindo Heliar, Varta, LTH e Optima. A empresa comemora em 2010, seu 125º aniversário de fundação e é a atual líder de mercado no continente.
A MAC é a marca de bateria automotiva mais reconhecida na Colômbia e tem forte presença na região Andina, América Central e Caribe, fornecendo seus produtos no mercado de reposição e para os maiores fabricantes de veículos. Trabalhando juntas, a Johnson Controls e a MAC expandirão suas operações, trazendo tecnologia e inovação para o mercado e aumentando as exportações a partir da Colômbia.
"Esta aliança se encaixa muito bem para ambas as empresas Johnson Controls e MAC", disse Maria Fernanda Mejía Castro, presidente da MAC S.A. "Ambas as empresas têm os mesmos princípios na forma de fazer negócios, como a satisfação aos clientes, o desenvolvimento de nossos colaboradores, a melhoria contínua em produtos e processos e o respeito ao meio ambiente".
Adicionalmente à fabricação de baterias, a MAC possui uma planta de reciclagem em Yumbo, onde atualmente produz 30.000 toneladas de chumbo por ano, o equivalente a três milhões de baterias por ano.
A joint venture irá suportar dois objetivos estratégicos da Johnson Controls e da MAC: crescimento em mercados emergentes e verticalização, por intermédio de investimentos em capacidade de reciclagem de chumbo.
A formação desta joint venture está sujeita à aprovação das autoridades locais.

Publicidade