Fleetguard Fornece Solução De Filtração E Separação De Água/Óleo Tudo-Em-Um
Por Meio Filtrante
Edição Nº 46 - Setembro/Outubro de 2010 - Ano 9
A empresa Comércio e Transporte de Areia e Pedra Agregado, há 17 anos no mercado, fechou a compra inicial de 30 filtros separadores de combustível/água Diesel Pro®, desenvolvidos pela Cummins Filtration
A empresa Comércio e Transporte de Areia e Pedra Agregado, há 17 anos no mercado, fechou a compra inicial de 30 filtros separadores de combustível/água Diesel Pro®, desenvolvidos pela Cummins Filtration, fabricante dos produtos Fleetguard, para a sua frota de caminhões com motores eletrônicos. A empresa conta atualmente com uma frota de 48 caminhões próprios e 60 agregados. Sediada em Barueri, São Paulo, com filial em Boituva (SP), transporta areia de quartzo de sua própria jazida, localizada no município de Bofete, a 180 quilômetros da capital, para as regiões de Bauru, Sorocaba, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista.
A transportadora ainda planeja instalar o componente no restante de seus caminhões, incluindo também os equipamentos que não contam com os propulsores da Cummins.
Há dois anos, a empresa resolveu substituir o filtro separador de combustível/água de um dos seus caminhões por Diesel Pro®. De acordo com Ricardo Valério, sócio-gerente da Comércio e Transporte de Areia e Pedra Agregado, a decisão de adquirir mais 30 unidades do filtro ficou por conta da redução no custo das substituições. "Notamos uma mudança na utilização do novo filtro separador. Conseguimos um período entre as trocas de 45.000 Km com o Diesel Pro®, contra 18.000 Km com o filtro anterior", afirma Valério.
De imediato, já podemos afirmar que a economia gerada para a empresa foi de três substituições com o filtro antigo para uma troca com o Diesel Pro®. Além disso, o Diesel Pro® conta com uma tecnologia que permite ao usuário checar o nível do combustível no próprio filtro, verificar sua vida útil e o sistema, reduzindo custos de filtragem e manutenção, bem como aumentar a proteção do motor evitando gastos desnecessários com manutenção prematura dos bicos e bomba injetora.
"O sistema anterior não permitia observar o estado de utilização. Agora, visualmente, temos como acompanhar a saturação da peça, realizando a substituição somente quando necessário", reforça Valério.
Para o sócio-gerente, trata-se de uma evolução positiva, principalmente para os caminhões que abastecem na estrada, onde a origem dos combustíveis é bastante duvidosa. "Considero o produto inovador. Precisávamos de algo assim no mercado, principalmente com a entrada dos chamados biocombustíveis, que nem sempre seguem normas governamentais", conclui.
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