Europa Alerta Para A Necessidade De Consumir Água No Inverno

Independente da sensação de sede, líquido é fundamental para o organismo


Após o término das ações focadas no tema futebol devido a Copa do Mundo, a partir da segunda quinzena de julho as campanhas de marketing da marca Europa irão focar na necessidade de consumo de água no inverno, período no qual, devido à queda da temperatura, é normal que as pessoas consumam menos água.
Mas isso não quer dizer que o corpo deixe de necessitar de água regularmente. Apesar de não termos tanta sede e transpirarmos menos, beber água continua sendo importante para o bom funcionamento do organismo, bem como para a prevenção de doenças. Especialistas alertam que a diminuição no consumo pode complicar o funcionamento do organismo e até mesmo agravar doenças, sendo um assunto ainda mais crítico para pessoas que já bebem pouca água e passam a ingerir ainda menos líquido nos dias frios.
Cuidados especiais devem ser tomados também com idosos e crianças, que têm maior dificuldade em perceber a necessidade de hidratação e menor propensão a pedir água. Mesmo com a hidratação obtida através de frutas e verduras, há estudos que comprovam que a ingestão de água é vital para o organismo e não um fato ligado apenas à hidratação, uma vez que as reações bioquímicas do corpo acontecem em meio aquoso e a água possui micronutrientes fundamentais, como cálcio e zinco.
O consumo adequado de água – que deve seguir o padrão em torno de dois litros por dia também no inverno – tem especial importância para a preservação da saúde do coração, pulmões, rins e sistema digestivo. Poucas pessoas se dão conta que desidratações leves podem ser responsáveis por desencadear cansaço, dores de cabeça, dificuldade de concentração e mal-estar geral.


Outro fator que reforça a necessidade do consumo de água são as freqüentes incidências de períodos de baixa umidade do ar, que ocorrem principalmente durante o inverno em quase todo o país.
O ar seco demais causa ressecamento das vias respiratórias e da pele, sendo comuns em dias muito secos o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos, incluindo sangramento do nariz.
É interessante notar que para diminuir o ressecamento da pele nessa época do ano, muitas pessoas apelam para o uso de hidratantes – mas esquecem de beber água. Para diminuir o desconforto e problemas causados pela baixa umidade do ar, a ingestão de água continua sendo a melhor alternativa. Além do que, a água se constitui num dos principais alimentos. O ser humano suporta jejuar por dias a fio, mas não consegue ficar sem água por mais de três dias.
"Nossas ações irão mostrar que, além de atentar para a necessidade de consumir água também no inverno, a importância também que ela seja de boa qualidade", observa Irineu Padiglione, Diretor de Criação do Europa, marca sinônimo em purificadores de água no país. As ações irão utilizar mídia impressa, eletrônica e digital, envolvendo anúncios em jornais, revistas, programas de rádio, testemunhais e internet.
O Europa dispõe de 30 modelos de purificadores – todos certificados com o Selo Inmetro – com tecnologias entre as mais modernas do mundo na atualidade para eliminar impurezas e elementos químicos da água, incluindo sulfatos e cloro, além de empregar membranas importadas e lâmpada ultravioleta para o tratamento microbiológico, resultando no consumo de água cristalina e sem bactérias que possam contaminar a água. Há ainda a opção de aparelhos com o fornecimento de água nas temperaturas natural, fresca e gelada, sempre em condições facilitadas de pagamento.


Grande São Paulo – (11) 3017-8400
Demais localidades – 0800-131413
www.europa.com.br




Publicidade