Abrafiltros Agora Em Nova Sede

Próximo de comemorar 10 anos de sua fundação, no ano que vem, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais


Próximo de comemorar 10 anos de sua fundação, no ano que vem, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, ganha nova sede, situada à Av. Pereira Barreto, 1395, Sala 106 – 10º andar - Torre Norte do Centro Empresarial Pereira Barreto, em Santo André-São Paulo-Brasil. "A mudança da sede é um passo importante para a entidade, que está crescendo a cada ano com o desenvolvimento de diversas ações em prol dos fabricantes de filtros automotivos e industriais", afirma João Moura, presidente da Abrafiltros. Na nova sede, os associados poderão contar, além da sala da entidade, com auditório para 150 pessoas, refeições, estacionamento, salas de apoio e internet wi-fi.
Esta conquista foi possível graças ao apoio dos associados e também de fundadores, atual diretoria e parceiros, como a empresa L3ppm – Publicidade, Propaganda e Marketing, editora das revistas Meio Filtrante e TAE. A mudança faz parte do planejamento previamente aprovado de ações para o triênio 2014 – 2016.
Criada em 2006, para reunir os fabricantes de filtros automotivos e industriais, a Abrafiltros tem o objetivo de defender os interesses e promover o desenvolvimento sustentável do setor. Desenvolve amplo trabalho de logística reversa – programa Descarte Consciente Abrafiltros. Iniciado em 2012, em São Paulo, estendeu-se para o Paraná e Espírito Santo. O volume total de filtros reciclados no programa, de julho de 2012 a maio de 2015, foi de 1,397 mil toneladas, além de 20.768 kg de óleo e 31.828 kg de outros resíduos. O resultado equivale a 3.584.337 filtros de óleo lubrificante automotivo processados. 
Também realiza pesquisa de desempenho econômico-financeiro do setor de filtros automotivos e industriais para poder identificar e mensurar índices que auxiliem na elaboração de planejamento, estimulem o alcance de metas organizacionais e até gerem ações de aperfeiçoamento no setor. 
Publicidade