Publicidade

Filtrado

O que acontece no mercado de filtros 


A Pentair lança a nova geração do filtro de cerveja por membranas – BMF + FLUX
Como especialistas em filtração de cerveja por membranas e através da cooperação com seus clientes, a Pentair é uma das líderes de mercado de filtração por membranas. Em todas as regiões do mundo, mais de 80 filtros de cerveja da Pentair já foram vendidos. Cada vez mais cervejeiros estão escolhendo o BMF, então eles podem apreciar a cerveja filtrada por membranas. Com o lançamento oficial do BMF + FLUX, a nova geração do filtro de cerveja por membranas, no dia 6 de Maio na Cervejaria Oetinger, em Mönchengladbach/Alemanha, a Pentair elevou o processo de fabricação de cerveja ao próximo nível.
O BMF + FLUX da Pentair tem as vantagens de seu antecessor, o BMF-18, com um novo projeto que tem como característica um sistema quase que completamente pré-fabricado, uma área de filtração 3 vezes maior, por módulo, um processo de filtração simplificado, uma menor área instalada, e um ciclo de filtração 20% mais longo. Isso resulta em reduções significativas de custo e ganhos ambientais: custos operacionais 20% menores, menor consumo de água e de químicos. O processo simplificado permite o reúso de tanques e periféricos de uma eventual linha de filtração existente, resultando em investimentos 20% menores. As membranas, o coração desse processo, permanecem sem alterações o que garante a inigualável qualidade da cerveja filtrada.


Qualidade
Membranas de fibras ocas feitas de poli-éter-sulfona tem provado serem superiores a qualquer outra alternativa em filtração de cerveja. Elas têm grande afinidade com a cerveja, levando à maior vazão por metro quadrado de filtração. Devido ao seu processo único de fabricação, a Pentair é capaz de fazer a melhor distribuição de tamanhos de poros, resultando na remoção eficiente de microrganismos indesejáveis, qualidade consistente e maior vida útil da cerveja.


Sustentabilidade
Na maioria dos países, a filtração tradicional de cerveja com terra diatomácea é vista como socialmente e ambientalmente irresponsável. A filtração por membranas é a resposta, e a Pentair fornece a melhor solução de limpeza para a indústria de cerveja. As tecnologias de limpeza não apenas satisfazem as expectativas do público em termos de consumo de água e energia, como também reduz o volume de descarte de sólidos e eliminam o uso de terra diatomácea, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. As cervejarias enfrentam o desafio dessas demandas enquanto ao mesmo tempo precisam de flexibilidade para produzir diferentes tipos de cerveja, com redução de investimentos e despesas operacionais, em um ramo extremamente competitivo.
Com o novo, robusto e confiável BMF + FLUX, a Pentair verdadeiramente traz o processo cervejeiro ao próximo nível.





Filtrado




Filtrado




Hydac lança sistema para monitoramento de acumuladores de bexiga
A empresa Hydac, fabricante alemã de componentes hidráulicos, com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento pesquisa e produção de sistemas acumuladores, desenvolveu o novo e revolucionário sistema BIS – Bladder Integrity System, que consiste em sistema integrado de monitoramento para acumuladores do tipo Bexiga, componente este crucial entre o gás e o líquido, e que pode ser deformado ou sofrer avarias pelos efeitos da temperatura ou por meios agressivos que entram em contato com o material elastómero podendo destruir a bexiga, ocasionando em paradas improdutivas e alguns casos em acidentes de trabalho.
O sistema BIS é composto por bexiga, adaptador e componentes eletrônicos BIS 1000 que detectam automaticamente o fluido que penetrou na bexiga e dispara um sinal, detectando desta forma se há fissuras dentro do sistema ou outras possíveis falhas, garantindo a integridade do sistema e segurança dos operadores. O sistema possibilita um melhor planejamento nos intervalos de conserto/manutenção e redução nos tempos de parada e manutenção. O sistema permite ainda a medição e registro de temperatura e pressão durante a operação, proporcionando um ajuste preciso através da indicação simultânea da temperatura.  
As possibilidades de aplicação do sistema BIS são diversas, e como exemplo podem ser aplicadas em acumuladores hidráulicos com funções de emergência, selos mecânicos, sistemas de lubrificação, instalações não tripuladas como campos de petróleo monitorados a distância, entre outros. www.hydac.com.br





Filtrado




Filtrado




Mahle Metal Leve recebe prêmios da AEA
A Associação de Engenharia Automotiva realizou no início do mês de junho o IX Prêmio AEA de Meio Ambiente, com a participação de cerca de 150 convidados, na sede do Fecomercio, em São Paulo. Nesta edição do Prêmio AEA, 47 trabalhos foram inscritos nas seis categorias: Acadêmica, Jornalística, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Tecnologias Diesel e Tecnologias Otto. Os trabalhos foram minuciosamente analisados por uma banca de jurados, liderada por Alfredo Castelli, diretor de Acreditação de Laboratórios da AEA.
Representantes da Mahle Metal Leve estiveram no evento para receber duas premiações: o prêmio principal na Categoria Tecnologias Otto e uma menção honrosa na categoria Responsabilidade Ambiental pelos trabalhos apresentados pelo Centro Tecnológico Mahle, de Jundiaí - SP.
Na categoria Tecnologias Otto, o trabalho "Sistema de partida a frio autocontrolável para veículos flex", de Tadeu Amaral, levou o prêmio principal. Trata-se de uma nova tecnologia para a partida em motores movidos a etanol que excede os conceitos já existentes, já que reduz o tempo de partida, o tempo de pré-aquecimento do etanol, consome menor energia e diminui drasticamente a emissão de gases. 
O sistema eletrônico de partida a frio autocontrolável da Mahle aquece o combustível de forma rápida e adequada, melhora a dirigibilidade do veículo no pós-partida, e beneficia a eficiência da combustão durante e após a partida por meio da atomização adequada do combustível. Essas são características que abrem a possibilidade do uso do combustível renovável também para países de clima mais frios. 
Na categoria Responsabilidade Social, Graziela Tamayosi, Fernanda Pedreira e Luana Gonçalves da Costa, com o trabalho "Formare", receberam menção honrosa. O programa foi idealizado para capacitar profissionalmente jovens para o ambiente de trabalho, fator fundamental diante das dificuldades de acesso ao primeiro emprego no país. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostra que 46,5% dos jovens com idade entre 16 e 24 anos não conseguem se manter ou ter acesso ao trabalho. 





Filtrado




Publicidade