Jaguar Land Rover desenvolve tecnologia para purificação do ar da cabine de seus veículos

Testes laboratoriais mostraram que a solução se mostrou eficaz para inibir vírus e bactérias transmitidas pelo ar em até 97%


A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologia para purificação do ar da cabine dos modelos da marca, que será implementada no futuro. Durante os testes laboratoriais, a solução se mostrou eficaz para inibir vírus e bactérias transmitidas pelo ar em até 97%.

O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado do protótipo usa a tecnologia nanoe™ X da Panasonic para inibir bactérias e vírus nocivos, e ajudará as cabines dos futuros modelos Jaguar e Land Rover a oferecerem uma experiência única ao cliente. A pesquisa ocorre ao mesmo tempo que que a marca define sua estratégia para os próximos anos: a reimaginação focada em sustentabilidade do luxo moderno, oferecer experiências exclusivas para nossos clientes e impacto social positivo.

A Jaguar Land Rover fez uma parceria com o Perfectus Biomed, laboratório britânico líder em microbiologia e virologia, para realizar o teste de câmara selada, projetado para simular um sistema de ventilação veicular em modo de recirculação durante um ciclo de 30 minutos. A pesquisa independente mostrou que vírus e bactérias foram inibidos em até 97%.

A inovadora tecnologia nanoe™ X da Panasonic também foi testada para o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pela Texcell, uma organização global de pesquisa especializada em testes virais e imunoperfilamento, um dos laboratórios do mundo com permissão para testar para o novo coronavírus. Constatou-se que mais de 99,995% do vírus foi inibido durante o teste laboratorial de duas horas.

— O bem-estar de nossos clientes é de suma importância para nós — e agora, mais do que nunca, estamos todos em busca de soluções tecnológicas que possam ajudar a cuidar de nossos entes queridos. A pesquisa independente, desenvolvida e encomendada por nossos engenheiros especialistas, é apenas uma das maneiras pelas quais estamos trabalhando para garantir aos nossos clientes que patógenos nocivos estão sendo minimizados, proporcionando um ambiente mais limpo para os passageiros dentro da cabine e estabelecendo novos padrões na experiência de propriedade — comenta o Dr. Steve Iley, Diretor Médico da Jaguar Land Rover.

Para fornecer purificação ativa do ar, a tecnologia X™ – dez vezes mais eficaz que sua antecessora nanoe™ – usa uma alta tensão para criar trilhões de radicais hidroxila (OH) envoltos em moléculas de água. Esses radicais desnaturam o vírus e as proteínas bacterianas, ajudando a inibir seu crescimento, além de bloquear alérgenos de forma semelhante para criar um ambiente de ar limpo para os clientes.

— Essa tecnologia dá um grande exemplo de ser capaz de aproveitar o poder da natureza e coloca a Jaguar Land Rover na vanguarda dessa tecnologia de cabine. Os radicais hidroxila são um dos mais importantes oxidantes naturais em química e vêm ajudando a limpar nossa atmosfera por milênios, removendo poluentes e outras substâncias nocivas. A criação dessa tecnologia e nossa pesquisa avançada são o primeiro passo para implantar esse fenômeno científico dentro das cabines de veículos do futuro — complementa Alexander Owen, Engenheiro de Pesquisa da Jaguar Land Rover.

Esta pesquisa pioneira permitirá que a Jaguar Land Rover ofereça a próxima geração de filtragem avançada de ar de cabine no futuro em modelos em toda a gama Jaguar, incluindo o novo Jaguar I-PACE, o primeiro SUV premium 100% elétrico da marca, e a linha Land Rover — incluindo o Discovery e o Range Rover Evoque — que atualmente oferecem tecnologia de filtragem PM2.5.

A estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover: https://www.jaguarlandrover.com/reimagine.

Publicidade