Publicidade

Airton Cousseau assume como novo presidente da Nissan Mercosul

Airton Cousseau, que já estava baseado no País como presidente para a América do Sul, vai substituir Marco Silva


REDAÇÃO AB
 
A Nissan anunciou na quarta-feira, 17, o nome do brasileiro Airton Cousseau como o novo presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da empresa para o Brasil. Ele vai substituir Marco Silva, que estava no comando da operação brasileira desde 2017.

Com mais de 30 anos de atuação na indústria automotiva, sendo oito deles na Nissan, Cousseau já estava baseado no Brasil, onde era presidente para a América do Sul desde o final do ano passado. Nos dois novos cargos, ele terá como missão aumentar a sinergia na área de manufatura da empresa no Brasil e na Argentina.

Com experiência nas áreas de importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários, Cousseau ocupou cargos de liderança da Nissan América do Norte e China.

Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como vice-presidente sênior de marketing e vendas até assumir sua atual posição. Antes, em 2016, Cousseau foi vice-presidente da Dongfeng Motor Co. e diretor administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Anteriormente ele havia sido presidente da Nissan México.

O executivo é graduado em administração de empresas pela Universidade Federal do Paraná (Brasil) e tem pós-graduação em marketing pela Universidade da República (Uruguai) e finanças pela Universidade de Montevidéu (Uruguai).

"Airton tem em sua trajetória não apenas o vasto e necessário conhecimento operacional para conduzir o negócio no Brasil, mas também o entendimento de trabalhar com diferentes culturas, inclusive da América Latina. Tenho certeza que isso agregará um valor estratégico em seu novo cargo", disse Guy Rodriguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Publicidade