Adriano Rishi é o novo presidente da Cummins Brasil

O executivo assume dois cargos de Luis Pasquotto, que deixou a empresa após quase 30 anos


REDAÇÃO AB

A Cummins anunciou na terça, 23, o nome do novo presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Motores Brasil: Adriano Rishi vai ocupar o lugar de Luis Pasquotto, que anunciou sua aposentadoria depois de 29 anos na empresa.

Rishi vai assumir as duas posições a partir de 1º de maio, além de continuar como líder da engenharia para a América Latina, cargo que ocupa desde 2016. Ele começou na empresa em 1995 como estagiário e desde então ocupou diversas posições de liderança na engenharia até alcançar a atual posição de diretor executivo para América Latina.

“Rishi tem reconhecida reputação em entender os detalhes dos negócios Cummins em todos os níveis, com habilidades técnicas e paixão para garantir que nosso ambiente de trabalho esteja alinhado com nossa Missão, Visão e Valores”, diz Ignacio García, vice-presidente da Cummins Inc. e líder da América Latina.

MUDANÇAS NA AMÉRICA LATINA

Dentro das movimentações provocadas pela aposentadoria de Pasquotto, Mariana Pivetta será a nova líder de excelência funcional de vendas no Brasil, onde será responsável por acelerar o crescimento e rentabilidade de todas as unidades de negócios do Brasil, incluindo Motores, Distribuição, Peças, Grupos Geradores, Filtros, Turbos e Emission Solutions. Mariana deixará o cargo de gerente geral da Distribuidora Cummins Brasil (DCB).

A outra mudança será na Unidade de Motores do México e América Hispânica, até então sob o comando de Luis Pasquotto, que passará a ser liderada por José Samperio, diretor de vendas on-highway da América do Norte e América Hispânica.

Publicidade