Randon Implementos realiza a primeira exportação de semirreboques para o Senegal
Automotive Business -
Semirreboques foram embarcados no dia 24 de março; novas exportações para o país africano devem ocorrer em abril
REDAÇÃO AB
A Randon Implementos realizou a primeira exportação de semirreboques para o Senegal em março deste ano, e ainda comunicou que um novo embarque, mas de modelos Tanque e Basculante, deve ocorrer em abril. A quantidade de produtos enviados para o país africano, contudo, não foi informada pela fabricante “em razão das relações comerciais entre a Randon e o cliente local”, segundo resposta enviada pela assessoria da empresa.
O envio de produtos para o Senegal acompanha a retomada do comércio da empresa com os mercados africanos neste ano, e além desse negócio, outro destaque foi o retorno das operações no Quênia, onde a Randon possui parceria para uma planta de montagem CKD de componentes de semirreboques enviados do Brasil. Essa atuação em conjunto sofreu interrupções por conta da situação econômica daquele país, mas foi retomada neste ano, acompanhando a melhora do cenário local – e não foi influenciada pela pandemia, de acordo com a empresa.
“São movimentos que reforçam a nossa estratégia contínua de presença internacional da companhia; estamos conseguindo reverter uma tendência, dos últimos anos, de diminuição dos volumes de exportação de semirreboques para o mercado africano, em razão do cenário econômico vivido naqueles países”, afirmou Sandro Trentin, diretor geral da Randon Implementos. “Nossas equipes estão atuando fortemente na prospecção de novos clientes e abertura de oportunidades em países como Quênia, Costa do Marfim, Nigéria, e agora, o Senegal”, completou.