Mercedes-Benz e a Marcopolo renovavam a frota da Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo
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São 87 modelos para transporte urbano e 15 para trajetos intermunicipais que vão operar em Montevidéu e cercanias
REDAÇÃO AB
A Mercedes-Benz e a Marcopolo enviaram, no fim de março, 102 novos ônibus para o Uruguai, sendo 87 modelos direcionados para o transporte urbano de passageiros, e 15 para operações intermunicipais. Todos os veículos serão usados em trajetos na região metropolitana da capital, Montevidéu, e fazem parte do programa de renovação de frota da C.U.T.C.S.A (Companhia Uruguaia de Transporte Coletivo S.A.), uma das maiores empresas do setor no País.
“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo benefício, além de conforto aos passageiros”, afirmou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina.
“Os novos veículos reforçam a nossa presença no Uruguai e marcam o primeiro fornecimento do modelo Audace 800 que será utilizada do viagens intermunicipais; são modelos que tornam a empresa mais competitiva e elevam ainda mais o padrão de conforto e de segurança oferecido aos passageiros”, declarou Juliano Leoratto, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável pelo mercado uruguaio.
SUSPENSÃO A AR EM TODAS AS UNIDADES
Os 87 veículos para transporte urbano têm chassi OH 1721/62 Euro 5 e carroceria Marcopolo Torino Low Entry, com piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas, o que garante mais acessibilidade. A capacidade total é de 63 passageiros e as unidades também contam com suspensão pneumática, ar-condicionado, saídas USB para os usuários, faróis de neblina e preparação para sistema de monitoramento com cinco câmeras.
Já os demais 15 veículos são do modelo OH 1622 L/52 Euro 3 com carroceria Marcopolo Audace 800 com capacidade para 41 passageiros e também possuem suspensão pneumática com “kneeling”, sistema que permite rebaixar a suspensão do lado direito do ônibus, além de elevadores em vez das rampas, o que facilita ainda mais o acesso.
Os novos ônibus da C.U.T.C.S.A. possuem liberação da 6ª marcha e receberam adaptações como bocal do tanque de combustível no lado esquerdo do veículo, atendendo aos pedidos do cliente para facilitar a operação de abastecimento da empresa. Dotados de motores Mercedes-Benz OM 924, todos são equipados com sistema de freios com ABS, velocímetro eletrônico e câmbio automático Allisson T270 com retarder.