Academia YPF traz capacitação profissional para o mercado de lubrificantes

Plataforma tem acesso gratuito e conta com diversos conteúdos com informações técnicas


O mercado de lubrificantes passa a ter uma opção a mais para capacitação profissional com a plataforma Academia YPF. Isso porque o projeto está disponível para o público em geral, de forma gratuita. Desde o lançamento, em novembro de 2020, o projeto acumula cerca de 70 conteúdos educativos, entre conceitos da lubrificação, dicas, curiosidades e outros.

Além de informações técnicas sobre os produtos do portfólio da YPF Brasil, a plataforma ainda explica sobre diversos mitos e verdades do setor. — Nós somos a primeira marca do segmento a oferecer conteúdo próprio no estilo Netflix. A iniciativa faz parte do posicionamento omnichannel da marca, ao mesmo tempo que conecta clientes em uma comunidade unida, com especialistas em lubrificação — afirma a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.

Acesse o site www.academiaypf.com.br e efetue o seu cadastro. Um e-mail de verificação chegará em sua caixa de entrada. Feito isso, em até 24h você receberá um e-mail com o seu login para cadastrar a senha e conferir os conteúdos.

“A interface da Academia YPF é muito intuitiva e fácil de usar. Ela funciona bem em computadores, smartphones e tablets, possibilitando uma navegação sem dificuldades e acessível de onde o usuário estiver”, ressalta Giovanna.

Múltiplos formatos são usados para apresentação dos conteúdos educativos, segundo Giovanna. Além de vídeos, lives, podcasts e e-books farão parte do acervo da Academia YPF. — Levar um pouco de entretenimento faz parte dos nossos planos. Já estamos produzindo uma webserie com apresentação do nosso embaixador, Cesar Urnhani, que estreará exclusivamente na Academia para depois ser multiplicada nas redes sociais — acrescenta a gerente de marketing.

Mercado — O setor de autos e pesados foi considerado de maneira ampla em relação aos conteúdos de formação na Academia YPF. Há capacitação técnica voltada para carros, motos e caminhões, por exemplo. — Temas mais específicos, como transmissões, graxas e itens industriais também foram incorporados à plataforma — explica Giovanna Grassi.

A iniciativa da empresa de lubrificantes e energia foi fomentada por uma percepção de mercado, que necessita de capacitação profissional e informações técnicas. — Com o projeto, queremos criar uma comunidade de especialistas engajada em lubrificação automotiva. Enquanto aprendem, ensinam e criam uma parceria com a marca, nós retribuímos o que os trabalhadores fornecem em termos de feedback — explica Giovanna.

Os conteúdos da Academia YPF concentram conceitos de lubrificação básicas até aperfeiçoamentos e dicas para gestão e atuação. — Além disso, percebemos que a informação vinda do fabricante parece ter mais credibilidade do que a informação gerada por outras fontes — e a YPF se apoiou nesses insights para gerar os primeiros conteúdos da plataforma — afirma a gerente de marketing. | www.ypf.com.br.

Publicidade