BMW e Mercedes-Benz atingem novos recordes mundiais de vendas
Automotive Business -
Resultados do primeiro trimestre indicam crescimento mundial de 33,5% para o grupo BMW e de 22% para a Mercedes-Benz
REDAÇÃO AB
O futuro parece bastante promissor para os dois maiores rivais alemães no segmento de automóveis premium. Ao menos é a impressão que se tem, após a divulgação dos resultados de BMW e Mercedes-Benz no primeiro trimestre do ano, com as duas companhias atingindo novos recordes mundiais de vendas.
Primeiro foi a Mercedes-Benz, que no dia 7 de abril anunciou ter comercializado 591 mil veículos de passageiros nos primeiros três meses de 2021, o que correspondeu a um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No dia seguinte, foi a vez do grupo BMW divulgar a entrega total de 636,6 mil unidades de modelos BMW, Mini e Rolls-Royce no primeiro quarto de 2021, um novo recorde para o período, com crescimento de 33,5% nas vendas.
Vale destacar que os resultados das duas empresas se deveu muito ao mercado chinês, com a Mercedes-Benz registrando 60% de crescimento naquele país em relação a 2020, com 22,5 mil unidades licenciadas, enquanto a BMW contabilizou alta de 97,3% nas entregas de modelos BMW e Mini, que totalizaram cerca de 230 mil veículos no período. Não se pode esquecer, contudo, que a China foi muito mais impactada nos primeiros três meses de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, do que outros mercados, que só foram sentir os efeitos da crise depois.
BMW e Mercedes-Benz também conseguiram bons resultados com seus modelos eletrificados. A montadora com sede em Munique, por exemplo, divulgou que vendeu mais de 70 mil veículos híbridos e elétricos nos primeiros três meses deste ano, e a chegada do SUV elétrico iX e do sedã i4 deve garantir mais de 100 mil entregas apenas na China. Já a Mercedes-Benz garante que recebeu aproximadamente 20 mil encomendas do EQA, seu novo SUV elétrico de entrada e promete três novos modelos totalmente elétricos para este ano, com destaque para o aguardado EQS, que deve ser apresentado nos próximos dias.