Grupo Açotubo fecha acordo com empresa estrangeira de energia solar

Acordo foi feito com a STI Norland e prevê o fornecimento de partes de um equipamento chamado tracker (conjunto soldado)


Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica(Absolar), o mercado de energia solar no Brasil recebeu investimentos que somaram R$ 40 bilhões nos últimos 8 anos. O cenário tem atraído empresas estrangeiras como a espanhola STI Norland, uma referência no setor e que acaba de firmar um contrato com o Grupo Açotubo, um dos maiores distribuidores de produtos siderúrgicos da América Latina.

O acordo prevê o fornecimento de partes de um equipamento chamado tracker (conjunto soldado), compondo a parte metálica ou de estrutura do aparelho. Para fechar o negócio, o CEO da empresa espanhola, Javier Reclusa Etayo, visitou a sede da Açotubo, em Guarulhos, onde conheceu as instalações e estrutura do Grupo Açotubo em reunião com o CEO, Bruno Bassi, e o gerente geral das Divisões Industriais, Fernando Del Roy, para firmar a empresa como uma das dez fornecedoras da STI Norland no país.

— Foi muito bom conhecer melhor as instalações da Açotubo, pois na STI Norland prezamos muito pela qualidade de nossos serviços e produtos, o que inclui também nossos fornecedores. Essa parceria vem num momento de alta demanda por novos projetos e acredito que será bastante estratégica — comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

A unidade de negócio responsável pela produção das peças é a de Soluções Integradas, que, para atender melhor o novo cliente, aumentou sua capacidade fabril com a aquisição de um equipamento de dobra (prensa), máquinas de solda e uma máquina de corte a laser (chapas). Além de transferir seu parque fabril para uma área de 5 mil m².

— Dois pontos foram fundamentais para que a STI Norland firmasse um acordo com a Açotubo. O primeiro foi encontrar um parceiro grande e confiável. O outro foi ter a certeza de uma boa musculatura financeira para sustentar o atendimento, em especial durante o período de pandemia — ressalta Denis Lisboa, gerente comercial do Grupo Açotubo da unidade de negócio Soluções Integradas.

Publicidade