Thyssenkrupp amplia a sua fábrica de Poços de Caldas com uma nova linha para a fabricação de cames

Unidade está recebendo investimentos para produzir novos componentes e aumentar a nacionalização de seus produtos


REDAÇÃO AB

A Thyssenkrupp anunciou na segunda-feira, 12, que está ampliado a sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG) com uma nova linha para a fabricação de cames. Esses componentes – que até então eram importados – serão usados na produção de eixos comando de válvulas que a empresa fornece para as principais montadoras de automóveis do País. A empresa, contudo, não revelou o valor do investimento, limitando-se a informar que foi um montante de “dezenas de milhões de reais”.

“Um maior índice de nacionalização dos componentes contribuirá para aumentar nossa competitividade e reduzir o tempo de entrega de produtos aos nossos clientes”, disse Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da Thyssenkrupp na América Latina.

De acordo com a empresa, a nova linha é capaz de produzir milhões de unidades de cames por ano, e ainda pode crescer cerca de 15% anualmente no futuro. “O mercado automotivo tem aumentado gradualmente sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle e integração de processos, melhor controle de estoques e a diminuição de riscos logísticos”, explicou Lucas Viana, diretor de operações da unidade mineira. A Thyssenkrupp informa ainda que contratou 20 novos colaboradores para trabalharem na nova linha.

Publicidade