Copel abre chamada pública para empresas com projetos no segmento de eficiência energética

Oportunidades de negócio abrangem diferentes fases de atuação, como diagnósticos, analise técnica, desenvolvimento, implantação e monitoramento


A Copel está à procura de oportunidades de negócio na área de eficiência energética. A Companhia abriu nesta semana uma chamada pública para avaliar o mercado e empresas que possuam projetos no segmento. As oportunidades de negócio abrangem diferentes fases de atuação, como diagnósticos, análise técnica, desenvolvimento, implantação e monitoramento de projetos de eficiência.  

“Estamos buscando oportunidades com empresas que prestam serviços e desenvolvem projetos para terceiros, com o intuito de aumentar a eficiência no consumo de energia, sobretudo através de contratos por performance”, explica o superintendente da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da Copel, Ricardo Rothstein.

“Podem ser projetos de natureza variada, que vão desde o diagnóstico e avaliação de soluções de eficiência energética até a substituição de equipamentos em indústrias por aparelhos mais modernos e que consumam menos, por exemplo. A empresa apresenta os projetos e nós poderemos fazer uma proposta para entrar como parceiros, se for de interesse da Companhia”, acrescenta.  

Podem participar da Chamada Pública empresas interessadas que atuem no mercado de eficiência energética, possuam negócios relacionados à eficiência energética e tenham interesse em alienar participação no negócio. As inscrições vão até 27 de maio e todas as informações podem ser encontradas no site da Copel.

Um comitê técnico da Companhia vai analisar cada um dos projetos inscritos. A avaliação será feita com base em critérios como as características técnicas do negócio, o porte, o potencial de retorno financeiro e os riscos, entre outros.

Havendo possibilidade de fechar negócio, a Copel realizará análises de forma individualizada e pormenorizada da oportunidade de negócio com base na classificação. Durante essa etapa, a Copel também vai levar em consideração as estratégias da empresa, os diferenciais competitivos e parâmetros de governança empresarial. 

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