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Mercedes-Benz e a Caio Induscar desenvolvem um micro-ônibus especificamente para o mercado Chileno

Modelo projetado para operações urbanas tem chassi LO 916/45 com motor Euro 5 e nova carroceria F2400


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz, em parceria com a Caio Induscar, anunciou na segunda-feira, 19, que desenvolveu um micro-ônibus especificamente para o mercado chileno, e que o novo veículo está sendo enviado para aquele país, onde será utilizado para demonstração e prospecção de clientes.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros”, disse Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região, e é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”, completou.

O chassi LO 916/45 possui motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, que combina baixo consumo de combustível com economia operacional. “Além disso, com os freios a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência de frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, explicou Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, da Mercedes-Benz.

Já a carroceria Caio F2400 traz novo design dianteiro, com grande área envidraçada que proporciona maior campo de visão. Disponível nas configurações urbana e executiva, o modelo possui 2 metros de altura interna, 30 bancos individuais, ar-condicionado e itinerário eletrônicos em pontos estratégicos. O veículo também pode contar com elevador e poltrona reservada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.
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