DAF Caminhões atinge a marca de 2 mil unidades comercializadas do novo XF em seis meses
Automotive Business -
Com efeito de comparação, a própria DAF comercializou em todo o ano de 2020 um total de 3.831 veículos
REDAÇÃO AB
A DAF Caminhões tem um bom resultado de vendas para comemorar neste mês. Em apenas seis meses, eles conseguiram atingir a marca de 2 mil unidades comercializadas do novo XF – o modelo chegou às concessionárias em setembro passado e as primeiras unidades começaram a ser entregues em outubro.
Como efeito de comparação, a própria DAF comercializou em todo o ano de 2020 um total de 3.831 veículos, o que a colocou em sexto lugar no ranking de montadoras, que é liderado pela Mercedes -Benz (30.081 caminhões), seguida por VW/MAN (25.594), Volvo (14.975), Scania (8.704) e Iveco (5.065).
De acordo com a marca, cerca de 30% dos caminhões XF em produção têm o pacote Safety, opcional que oferece recursos que melhoram dirigibilidade, segurança e consumo de combustível. O XF está disponível nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, equipado sempre com o novo motor Paccar MX-13, de 12,9 litros, em duas variações: 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm). Entre os recursos tecnológicos, há controle de cruzeiro preditivo, sensor de pressão dos pneus, monitoramento do nível de energia de bateria, frenagem de emergência avançada, controle de estabilidade, sistema de aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
“Por seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia, aliados a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o novo XF está em evidência entre os motoristas e transportadores, tornando-se rapidamente o sonho de consumo dos nossos clientes. Para a DAF, este é um importante reconhecimento, comprovando a receptividade positiva no mercado e nos colocando entre os líderes de vendas de caminhões acima de 40 toneladas, categoria na qual o novo XF está inserido”, diz Antenor Frasson Jr., diretor de vendas da DAF.